
A Meia Maratona Tiradentes está prestes a colocar Juazeiro (BA) para correr — e por novos caminhos. A prova terá um novo percurso, divulgado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte). Com o objetivo de movimentar a cidade com mais segurança, os trajetos vão passar por pontos como a Agrovale, Uneb e Orla. Confira:
Os corredores dos 5km vão largar do Vaporzinho e seguem pela Avenida Adolfo Viana até alcançarem a Avenida Flaviano Guimarães, onde seguem até a esquina da Rua das Algarobas. É lá que fazem o retorno, voltando pelo mesmo trajeto para cruzar a linha de chegada com vista para o Velho Chico.
Já os que vão encarar a meia maratona (21km), terão o seguinte percurso: a largada será dentro da Agrovale, passando pelo Mercado do Produtor e entrando na pista da BA-210. A corrida segue firme pela Arena Nixon, cruza a frente da Uneb e do Colégio Shalom e desce pela Adolfo Viana até a Orla. De lá, é a reta final rumo à chegada no Vaporzinho.
O novo trajeto é resultado de um planejamento conjunto entre as forças policiais, órgãos de ordenamento e diversas secretarias da Prefeitura de Juazeiro. A prioridade, segundo os organizadores, é garantir uma experiência segura, organizada e confortável para os participantes, sem abrir mão da emoção que a corrida proporciona. Conforme explica o assessor especial de esportes Bruno Lopes, a principal meta da Seculte frente ao novo percurso é garantir o bem-estar de quem vai participar da prova, bem como o da comunidade de moradores do percurso. “Para isso, dialogamos com as forças de segurança e os órgãos de trânsito, definindo percursos que asseguram a tranquilidade e a segurança desde a largada até a linha de chegada”.
A 39º Meia Maratona Tiradentes que acontece dia 27 de abril, tem o apoio da Agrovale, EMS Arena e Larco.
Ascom PMJ