
Na quinta-feira (17), a Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a tradicional entrega de peixes da Semana Santa, beneficiando diretamente mais de 2.000 famílias em situação de vulnerabilidade social.
A ação faz parte do programa Peixe na Mesa, que se tornou uma politica pública em benefício dos moradores de Sobradinho, para garantir o alimento na mesa de milhares de famílias durante este período de fé e reflexão cristã.
Pela primeira vez na história o peixe foi entregue tratado e com as vísceras removidas. Ao todo, foram distribuídas mais de 5 toneladas e meia de tilápia, média de dois quilos por família, reforçando a importância da segurança alimentar e da preservação dos costumes religiosos e culturais da população. A entrega aconteceu em um espaço montado com cobertura no pátio da Prefeitura, próximo ao Paço Municipal, com toda equipe mobilizada para garantir conforto, agilidade e respeito às pessoas beneficiadas.
A dona de casa Quitéria Silva, que recebeu o peixe nesta manhã, fez questão de agradecer:
“Foi tudo muito rápido e bem organizado. Esperamos pouco na fila e fomos atendidos com carinho e respeito. Agradeço ao prefeito Cleivynho Sampaio por essa iniciativa tão importante para nós que temos pouco, mas não deixamos de manter a tradição da Semana Santa”, agradeceu a dona de casa.
Ao lado da primeira-dama Adriana Menezes, o prefeito Cleivynho Sampaio participou pessoalmente da entrega e expressou a alegria em poder proporcionar esse momento às famílias sobradinhenses:
“Hoje celebramos, com muita fé e emoção, este programa que se tornou politica pública em Sobradinho, esta ação já faz parte da vida do nosso povo. Estar aqui, junto da comunidade, entregando mais do que peixe, entregando dignidade, cuidado e respeito, me enche de gratidão e sentimento de dever cumprido. Essa ação representa muito mais do que uma tradição: é um gesto de amor ao próximo, de compromisso com quem mais precisa. Agradeço a todos os servidores, voluntários, vereadores, secretários e, principalmente, às famílias que acreditam nesse projeto. Seguiremos firmes, promovendo políticas públicas que combatam a fome e a desigualdade e construam uma Sobradinho cada vez mais humana e justa para todos”, afirmou o gestor.
Ascom/PMS