Em clima de emoção, Simão sanciona lei que dá nome de Rafael Coelho a Parque do Povo

Cidades Petrolina

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, sancionou na manhã desta sexta-feira (25) a lei que denomina oficialmente o maior espaço de lazer em construção no município para ‘Parque do Povo Rafael Coelho’. Localizado no antigo Raso da Catarina, por décadas usado como lixão, o equipamento público já está com obras avançadas. O evento contou com a presença da família do homenageado e foi marcado por muita emoção.

A iniciativa, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e assinada por 22 vereadores, presta uma justa homenagem a um homem que transformou não apenas a indústria no Vale do São Francisco, mas também a vida das pessoas ao seu redor.

Filho de Augusto e Mariza Coelho, Rafael construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo responsável, pelo cuidado com o meio ambiente e pela valorização do ser humano. À frente do Curtume Moderno, foi admirado pelos colaboradores, respeitado pelos colegas e reconhecido por sua liderança comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Rafael foi muito mais do que um empresário. Ele foi um construtor de pontes, entre o progresso e a responsabilidade, entre o crescimento econômico e o cuidado com as pessoas. Dar seu nome a este parque é eternizar sua história no coração da nossa cidade. Um lugar que antes era esquecido, e que hoje se transforma em símbolo de vida, união e esperança. Rafael Coelho agora faz parte da paisagem de Petrolina e de sua história viva”, destacou Simão Durando.

A obra

Com 40% da obra concluída, já estão prontos, por exemplo, a quadra poliesportiva, o campo de futebol society e a pista de atletismo. Ao todo, o parque terá 77 mil metros quadrados e atenderá diversas comunidades, como José e Maria, Vila Eulália, Antônio Cassimiro, Mandacaru e bairros vizinhos. A área será equipada com aparelhos de ginástica, pistas de skate e bicicleta, quadras de beach tennis, campos de futebol e outros espaços voltados para o lazer, convivência e prática esportiva.

Foto: Ascom PMP/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *