‘Sem dúvidas me manterei na oposição’, afirma Penalva sobre desembarque do PDT na base do governo

Outras Cidades Salvador

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT) afastou qualquer possibilidade de abandonar o ninho do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e migrar para base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) dada a oficialização do desembarque do PDT no arco de alianças do Palácio de Ondina.

Nesta quarta-feira (30), o PDT retomou a parceria encerrada em 2022, quando a legenda decidiu marchar com o candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil), na eleição para o governo do Estado.

Ao Política Livre, nesta terça-feira (29), logo após a sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Penalva foi categórico ao afirmar que, independente da decisão partidária, se manterá na oposição. “Eu fui eleito deputado estadual pela Bahia apresentando um projeto totalmente diferente do que é a gestão atual do governo. Não vi mudança nenhuma nesses dois anos e meio de governo que fizesse com que o meu mandato viesse a aderir a esse projeto político que está aí na Bahia hoje”, frisou.

Sobre a Secretaria do Mar, criada há um mês pelo prefeito Bruno Reis, Penalva negou que a pasta tenha sido criada com o único objetivo de acomodar a ex-vereadora Andrea Mendonça, irmã do cacique do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.

“O prefeito criou a Secretaria por uma necessidade municipal da gestão, até porque nós temos aqui o Atlântico e a Baía de Todos os Santos. Então, nada melhor do que a gente valorizar essa área tão importante para a cidade, para a capital. Até sugiro que o governo do Estado crie aqui também uma Secretaria do Mar, diante do extenso litoral que nós temos no Estado da Bahia”, alfinetou.

Carine Andrade/Foto: Carine Andrade/Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *