
A realização da segunda edição do Concurso Melhor Pão Francês da Bahia, criado pelo Sebrae, tem atraído donos de padarias e confeitarias da região Norte da Bahia nos últimos dias em busca de informações para as inscrições.
A estimativa é que a quantidade de participantes supere a primeira edição, que chegou a duas dezenas.
Entre os estabelecimentos da região, a padaria Verde Rio, vencedora do concurso estadual em 2024, já confirmou a participação. As inscrições encerram dia 15 de maio.
Um dos concorrentes dessa edição, o empresário Robson Alvarenga, sócio proprietário da padraria Soft Pão, em Juazeiro, não esconde a expectativa de concorrer pela primeira vez. “O fato de uma padaria de Juazeiro ter conquistado o título de melhor pão francês em 2024 aumenta a expectativa e nos incentiva a produzir um produto cada vez melhor. E, nesse sentido, nossa equipe está se preparando com o objetivo de mostrar o que fazemos de melhor para a nossa clientela”, afirmou.
A Soft Pão está no mercado desde o início do ano 2000 e nesse tempo cresceu, passando a oferecer uma gama maior de produtos derivados do trigo, confeitaria e a opção de um excelente desjejum à base de produtos da região. Seu projeto de expansão prevê para esse ano a inauguração de uma filial em Petrolina (PE).
O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, acompanha de perto a movimentação das panificadoras do Norte da Bahia que estão se inscrevendo para a segunda edição do concurso estadual. Otimista, ele acredita que as empresas locais estão capacitadas para concorrer e conquistar bons resultados. “Nos alegra saber que os empresários do setor estão investindo cada vez mais em equipamentos, novas tecnologias e treinamento de pessoal, fortalecendo, assim, as suas marcas, produtos e o próprio segmento” conclui.
Por Carlos Humberto para ML Comunicação