Polícia Civil e a Polícia Militar de Sento Sé identificam autores de crime ocorrido em Sento Sé

Cidades Sento-Se

De acordo com informações da Polícia Militar na manhã do dia  02 de maio, a Delegacia Territorial de Sento Sé foi informada acerca da ocorrência de um homicídio na Rua 4, bairro Cícero Borges, no município. O crime teria ocorrido na noite anterior, de 01 de maio. Uma equipe da Polícia Civil deslocou-se ao local indicado, onde foi constatada a veracidade do fato, encontrando-se em óbito o nacional Ueles Oliveira dos Santos, conhecido como “Weslei”, alvejado por disparos de arma de fogo.

” Em menos de 24 horas, e em estreita cooperação com a Polícia Militar de Sento Sé, foram identificados os autores e partícipes do crime, culminando na detenção e apresentação nesta unidade policial de dois envolvidos confessos: J.  S. S. e H. M. de A. B.. Ambos colaboraram com as apurações, tendo sido apresentados juntamente com o veículo Fiat Doblô, de cor branca, utilizado na empreitada criminosa”, diz nota.

Ainda de acordo a PM,  investigações revelaram que J. teria entregue o veículo a mando do mandante, enquanto H. acompanhou o executor até o local do crime, embora não estivesse armado.

De acordo com os indícios apurados, o crime teria sido motivado por vingança, em razão de um furto ocorrido no sítio pertencente a um dos investigados, evidenciando-se a presença de motivação torpe e fútil. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.

Foram adotadas pela Polícia Civil todas as providências legais cabíveis, incluindo a lavratura do auto de prisão em flagrante dos partícipes, expedição das guias periciais, realização das oitivas iniciais de testemunhas e familiares, apreensão do veículo utilizado no crime, identificação e qualificação dos autores 

A atuação eficaz se deveu à integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Sento Sé, cujo apoio operacional contribuiu decisivamente para o rápido esclarecimento do delito e responsabilização dos autores. O trabalho conjunto reafirma o compromisso das forças de segurança pública com a pronta resposta estatal diante de crimes graves e de repercussão social.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *