Bolsonaro permanece internado e sem previsão de alta, aponta boletim médico

nacional

Internado no hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sem data definida para receber alta.

De acordo com atualização médica divulgada nesta sexta-feira (2), o quadro clínico é estável, sem febre ou dores, e com a pressão arterial sob controle.

O informe indica ainda que Bolsonaro está reagindo bem à alimentação por via oral, complementada por nutrição parenteral. Ele também intensifica diariamente as sessões de fisioterapia motora e continua recebendo cuidados para evitar trombose venosa. A recomendação de restrição a visitas permanece, e não há previsão de alta hospitalar.

Na última quarta-feira (30), Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após apresentar melhora progressiva na função intestinal. O ex-mandatário passou por uma laparotomia exploradora com o objetivo de tratar uma obstrução intestinal e reconstituir parte da parede abdominal. Um dia antes, na terça-feira (29), ele havia retirado a sonda nasogástrica, utilizada para esvaziar o conteúdo estomacal e evitar episódios de vômito.

O político apresenta quadro de gastroparesia, condição que dificulta o esvaziamento do estômago. Segundo ele, a resposta à dieta líquida tem sido positiva: “Graças a Deus, os movimentos intestinais estão voltando aos poucos”.

Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *