Maio Laranja: Prefeitura de Sento Sé realiza Caminhada com ampla participação e compromisso com a proteção da infância

Cidades Sento-Se

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento e Combate à Fome, realizou com sucesso, nesta sexta-feira (16), a Caminhada da campanha Maio Laranja, em alusão aos 25 anos da mobilização nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, do Conselho Tutelar e do CMDCA.

Com forte presença das escolas da sede, municipais, estaduais e particulares, além de profissionais das secretarias e conselhos envolvidos, a caminhada tomou as ruas com cartazes, mensagens e emoção. O ponto alto foi a apresentação teatral feita por adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), que abordaram a temática com sensibilidade e impacto.

A prefeita Giselda Carvalho, que acompanhou a caminhada, reforçou o compromisso da gestão com a causa. “A gestão municipal tem responsabilidade social e acredita que proteger nossas crianças é garantir o futuro. Seguiremos trabalhando por uma Sento Sé mais consciente e segura para todos”, afirmou.

Para Raiane Mirelle, gerente da Proteção Especial no município, as ações demonstram o cuidado e a força da rede de proteção. “É um trabalho coletivo que mostra o quanto podemos avançar quando unimos forças em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou.

Danithiele Martins Almeida, técnica em segurança do trabalho que participou da ação, avaliou positivamente o movimento.

“Foi uma ação organizada, com forte impacto. Mas precisamos ir além da caminhada e fazer valer a lei,” pontuou.

Além da caminhada na sede foi realizada também outra na comunidade de Riacho dos Pães, na quinta-feira (15). A programação da campanha segue com palestras educativas na sede e no interior durante todo o mês de maio, mobilizando a sociedade para garantir o direito de crianças e adolescentes a um desenvolvimento protegido e livre de violência.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *