Prefeitura de Juazeiro realiza ação de educação para trânsito com estudantes da Escola Estação do Saber

Cidades Juazeiro


O mês de maio é o período para se intensificar as ações de conscientização sobre segurança no trânsito. Visando trabalhar desde cedo a educação para trânsito e formar cidadãos conscientes e seguros nas vias públicas, a  Prefeitura de Juazeiro, por meio da SESAU, AMTT e SEDUC, realizou nesta quarta-feira (21) na Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri , uma ação em alusão ao Maio Amarelo.

O evento contou com a presença do Núcleo de Educação e Promoção de Saúde (NEPS) que realizou atividades educativas e lúdicas com os estudantes, apresentando a importância da segurança no trânsito para redução no número de acidentes.

“Essa parceria é importante, eventos como esse contribuem no processo de educação das crianças. Esse foi um momento que aprenderam de forma lúdica a necessidade de todo mundo se preocupar com a segurança no trânsito. E com esse aprendizado, os alunos vão levar para casa e compartilhar com seus pais e familiares”, disse em tom de agradecimento a gestora da escola Estação do Saber.

Paralelamente a essa atividade, na área externa da escola, o núcleo de educação para o trânsito da  Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro (AMTT), realizou blitz educativa ressaltando a importância da prudência e do respeito às normas de trânsito para preservar a vida. O diretor Operacional da AMTT, Marcos Passos, reforçou a necessidade da contribuição de todos para redução de sinistros de trânsito. “A educação é fundamental para prosperidade de um povo e são momentos como esses que fazem a gente ter esperança de um trânsito melhor no município. A AMTT desenvolve ações de educação em empresas, universidades e em outras instituições, mas é na escola que a gente tem esperança de um futuro melhor, também, no trânsito”, pontuou Marcos Passos.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) atuou orientando os Mototaxistas que prestam serviço no município, sobre a necessidade de utilizar os equipamentos de segurança individual e o respeito à sinalização, para reduzir os casos de acidentes de trânsito desses profissionais.

“Essa atividade já faz parte do Programa Vida no Trânsito, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com Estados e Municípios, que tem como meta reduzir o número de óbitos por lesões no trânsito. E essa ação intersetorial entre as secretarias envolvidas foi importante nesse mês de mobilização e conscientização no trânsito”.  Explicou Bruna Mattos, Superintendente de Vigilância e Saúde do município.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *