Prefeito de Brumado classifica marcha municipalista a Brasília como “histórica” e defende aprovação de PECs

Cidades Outras Cidades

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), avaliou que a edição de número 26 da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre segunda (19) e e quarta-feira (21), foi “histórica” e cumpriu com o objetivo de cobrar dos deputados e senadores a aprovação de pautas fundamentais para as cidades, sobretudo as de pequeno e médio porte.

Fabrício considerou a marcha, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), um marco na luta por maior autonomia e justiça fiscal para as cidades brasileiras. Ele destacou sobretudo o pleito pela aprovação da PEC 66, conhecida como PEC da Sustentabilidade Fiscal, “essencial para permitir que os municípios renegociem suas dívidas previdenciárias, proporcionando alívio financeiro e possibilitando investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura”.

“Além dessa proposta, que tramita na Câmara Federal, também consideramos fundamental a aprovação da PEC 05, que está no Senado e fixa em 8%, de forma permanente, a alíquota da contribuição dos municípios ao INSS dos servidores. Com mais recursos em caixa, podemos fazer novos investimentos”, ponderou Fabrício, se referindo à proposição de autoria do senador Angelo Coronel (PSD).

Durante a marcha, o prefeito de Brumado, que assumiu em janeiro o primeiro mandato, se encontrou com diversos parlamentares da bancada baiana e autoridades dos governos federais da Bahia, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele também dialogou com o presidente da UPB, Wilson Cardoso (PSB), gestor de Andaraí.

Nesses encontros com parlamentares, Fabrício Abrante aproveitou para reivindicar mais investimentos federais para Brumado, demonstrando o comprometimento do prefeito com o desenvolvimento do município em benefício da população. Ele reafirmou o compromisso em continuar buscando parcerias e recursos que contribuam para o progresso dos brumadenses.

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *