Daniel Almeida nega rumores do fim da federação entre PCdoB, PT e PV: “São especulações que não prosperarão”

Outras Cidades Salvador

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) comentou os rumores do possível fim da Federação Brasil da Esperança, formada pela legenda comunista e os partidos PT e PV. Desde a eleição municipal de 2024, nomes do PT têm defendido o fim da aliança com o argumento de que a federação atrapalhou o desempenho do partido, sobretudo, em Salvador, quando a bancada despencou de três para apenas uma vereadora eleita.

Ao Política Livre, durante agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT), esta semana, o parlamentar afirmou que desconhece qualquer movimento nesse sentido e que, inclusive, os partidos de centro, que em algum momento resistiram à existência da federação, estão se federando.

“A federação é uma instituição que se consolida no sistema político brasileiro. Não conheço nenhuma manifestação formal do PT de que não queira a federação. Não conheço isso”, frisou.

Ainda de acordo com o deputado, opiniões contrárias de quadros do PT são compreensíveis, já que isso “é próprio de um partido grande que tem opiniões divergentes, o que dá o direito de membros do partido terem opiniões diferentes”. Ele ressaltou, entretanto, que é contrário ao fim da federação e que no PCdoB o sentimento é de dar continuidade a parceria.

“Não há essa manifestação do PT, não há manifestação do PCdoB. Acho que não se comprovou nenhum dano para nenhum dos partidos. Nós temos uma bancada que tem uma afinação muito grande no Congresso Nacional, a gente combina muito as coisas. Aqui na Bahia, nós não temos nenhum tipo de conflito que possa ser verificado na federação. Eu não vou falar de especulação. Na minha opinião são especulações que não prosperarão”, afirmou. Carine Andrade

Foto: Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *