Baiano Amarilio Mattos vai comandar o Instituto no biênio 2022-2023.
Salvador sediou na noite desta quinta-feira (18.03) a posse da nova diretoria nacional do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape). A entidade será representada nacionalmente pelo baiano nascido no Santo Antônio Além do Carmo, eng. químico Amarílio Mattos Júnior, no biênio 2022-2023. Com sede em São Paulo, o Ibape foi fundado em 1957 e é uma entidade federativa de caráter técnico, com destaque para o desenvolvimento de atividades voltadas aos profissionais da engenharia e arquitetura atuantes nos campos das avaliações de bens e perícias.
Amarílio destacou os desafios que terá pela frente e perguntou aos participantes se conheciam a diferença entre coaching e mentor. Para explicar a diferença entre ambos, usou seu próprio exemplo. “Todos nós precisamos de algum tipo de orientação. O coaching faz perguntas chaves para você identificar o caminho. Você vai descobrindo seu caminho. Já o mentor vai lhe dizendo o que você deve fazer, ao invés de questionar ele te guia, direciona para onde seguir. Fiz uma formação de coaching e tenho mentores fundamentais. Todos precisamos”, respondeu.
Ele finalizou destacando que vai fortalecer o Ibape (incluindo os estaduais), conhecido por seu caráter técnico; implementar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); buscar credibilidade dos serviços prestados e mostrar isso aos contratantes; acompanhar as discussões das legislações que impactam as profissões; dentre outras ações.
Leia mais sobre a posse: http://www.creaba.org.br/crea-ba-participa-da-posse-da-diretoria-do-ibape-nacional-em-salvador/
Vanessa Costa
Comunicação Crea-BA