A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) dará início às ações da campanha ‘Maio Amarelo’ na próxima segunda-feira (2). A primeira atividade acontecerá na região da Lagoa de Calu, no Alto da Maravilha, no final da tarde, com uma ação educativa realizada pela equipe de Educação para o Trânsito e a equipe de Educação do Sest/Senat, parceiro da campanha deste ano na cidade.
A ideia do Maio Amarelo é reduzir os índices de acidentes de trânsito, além de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Com o tema nacional “Juntos salvamos vidas” e o local “Juazeiro unida por um trânsito mais seguro”, a campanha realizará diversas ações durante todo o mês, colocando essa temática em pauta por meio de campanhas educativas e de conscientização sobre segurança viária.
Entre as atividades, palestras para profissionais do setor de transportes, ações educativas nas escolas e atividades lúdicas. Além disso, locais estratégicos da cidade também receberão intervenções direcionadas a pedestres, ciclistas e motoristas. A campanha conta ainda com doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito.
Reforço
Para o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, o Maio Amarelo vem para reforçar as ações que as equipes da companhia já desenvolvem no dia a dia. “A campanha busca conscientizar a população sobre segurança e pequenas atitudes que transformam o trânsito. Esse é um lema da gestão Suzana Ramos e a CSTT está empenhada nessas ações que se somam às atividades que realizamos durante todo o ano para termos um trânsito mais seguro”, destaca Tenório.
De acordo com o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa, o Maio Amarelo deste ano integra a estratégia da prefeitura para as boas práticas no trânsito. “A campanha incentiva ações responsáveis no trânsito, mostrando que todos podem salvar vidas. Nossas ações destacam a importância dos equipamentos de segurança, como o uso do capacete, cadeirinha para crianças e do cinto de segurança, entre outros, além do respeito ao pedestre e ao ciclista. A pé ou no trânsito, podemos contribuir com a segurança viária”, pontua João.
–
Ascom/PMJ