Professores de Casa Nova participam da Jornada Pedagógica

Publicado em Casa Nova

28055952 1524938460959856 4901244594310674820 n

"O único meio de criar homens livres é educá-los, outro modo ainda não se inventou, e com certeza nunca se inventará". Por Olavo Bilac.
 
Prefeito abre jornada pedagógica e renova compromisso com educação de qualidade.

A Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação de Casa Nova, realizada sexta-feira (16/02), na quadra poliesportiva da Escola Alano Viana, reuniu centenas de professores e todo o quadro da rede municipal de ensino.

Aberta pela Secretária de Educação, Rosicler Oliveira Lustoza, thumbnail Secretaria de Educaçãodesejando sucesso no ano letivo que se inicia e renovando o compromisso de apoio à valorização do professor, a Jornada contou com a presença do Prefeito Wilker Torres, de secretários e vereadores.

Para o prefeito, “a mensagem do governo é que a educação está sempre em primeiro lugar. Todas as equipes das coordenações e direções sabem o quanto tenho me esforçado, plantando sementes e tenho certeza que iremos colher os frutos. Sementes importantes, a exemplo da nucleação das escolas, que vocês professores sabem da necessidade que é cada aluno estar na sua série”.

Aplaudido, o prefeito lembrou dos avanços conquistados neste primeiro ano de mandato: “Implantamos uma merenda de ótima qualidade em 2017. Enfrentamos dificuldades. Estamos vendo o País em crise profunda, na parte política, econômica, social, hídrica. Tenho dito que crise não se lamenta, se enfrenta. E temos feito isso. Casa Nova está entre 20 e poucos por cento das cidades baianas que conseguiram pagar o terço férias, o piso salarial, as diferenças salariais e o 13º. As outras 80 por cento, até hoje, não conseguiram”.

Dirigindo-se aos professores: “É obrigação do prefeito? ” – Indagou e respondeu: “É. Fomos eleitos para isso, mas, mais que obrigação é compromisso, é respeito, é reconhecimento pelo trabalho de vocês! ”

Para o exercício de 2018 disse que pretende implantar sistema de apoio à educação, que possibilitem o acompanhamento pelos pais e que espera o resultado da Provinha Brasil de avaliação, lembrando que não vai aceitar falhas que possam prejudicar o ensino de Casa Nova. Comprometeu-se com a reforma e melhoria das escolas municipais em todo o município e com a capacitação continuada dos professores da rede municipal: “A prefeitura vai estar sempre aberta para ajudar a melhorar nossa educação”.

Ainda durante o evento, uma Banda de Fanfarra do Distrito de Bem Bom fez uma bela apresentação e em seguida o prefeito se reuniu com seus dirigentes para dizer que é do seu interesse continuar apoiando as Bandas de Fanfarras, tempo em que aproveitou para sugerir aos mesmos a realização de eventos que possam trazer de outras cidades Bandas de Fanfarras para competir com as de Casa Nova.

O prefeito autorizou a secretaria de educação ver o que as Bandas de Fanfarras precisam para continuarem fazendo suas apresentações, e dentro das condições possíveis, fazer o máximo que puder para atender as reivindicações dos artistas.

Em seguida foi dado inicio a Palestra Motivacional administrada pela palestrante convidada, Alessia Saluaria, e as aulas terão inicio dia 26 do corrente mês. 

Mais fotos no https://www.facebook.com/anoticia.dovale

Da Redação/Fotos de Luiz Washington

28166713 1524941530959549 2635189836517940198 n

27972320 1524939377626431 3284010506257528210 n

 

 

 Fanfarra27973312 1524938440959858 2292059556854910005 n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bebeto Galvão consegue três retroescavadeiras para Casa Nova

Publicado em Casa Nova

thumbnail As máquinas e a carreta que as leva à Casa NovaO prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, recebeu na tarde desta sexta-feira (09/02), das mãos da Chefe de Gabinete do Superintendente da 6ª SR CODEVASF em Juazeiro, três retroescavadeiras.

As máquinas compõem uma emenda parlamentar do Deputado Bebeto Galvão (PSB) no valor total de 1,2 milhão de reais, completados com um caminhão pipa e uma caçamba, que ainda não foram entregues.

“Nossa escolha pelas retroescavadeiras é porque são máquinas que podem ser utilizadas durante 8 meses por ano, abrindo aguadas, limpando barreiros e canais” – explica Wilker Torres – “Na festa de Ouricuri faremos a entrega oficial à comunidade e os agradecimentos ao Deputado Bebeto”.

 

 

 

Da Redação

Festejos de Ouricuri acontecem neste final de semana

Publicado em Casa Nova

Cartaz da festa de Ouricuri 2018As festividades do Distrito de Ouricuri em homenagem à Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acontecem nesta sexta e sábado (09 e 10/02).

“Também no Ouricuri pensamos em atender todos os gostos. É uma grande festa, que reúne milhares de pessoas vindas de todos os lugares do País. Há centenas de devotos de Nossa Senhora que veem ao Distrito, por isso cuidamos da estrada, do acesso e teremos uma festa para todos” – afirma o prefeito Wilker Torres.

Da programação consta na sexta-feira (09/02) o Trio Granah e Gilmar Silva e no sábado (10/02) a Banda Brega e Vinho, Leno e Sérgio do Forró, para encerrar a noite.

No sábado o prefeito irá inaugurar o calçamento de diversas ruas e anunciar outras obras logo após a Missa de encerramento do Novenário.

 

 

AScom

Posse de Vagner Lima reuniu trabalhadores, representantes sindicais e lideranças políticas

Publicado em Casa Nova

DSC 0160O presidente reeleito Vagner Lima vai continuar o trabalho reconhecido pela categoria à frente da entidade.

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Casa Nova (STRCN) foi realizada dia 02.02, com grande participação dos associados e suas famílias, lideranças políticas, representantes sindicais do município e convidados de outras cidades, a exemplo do vereador Agnaldo Meira (PCdoB) de Juazeiro.

Também marcaram presença na festa de posse da nova diretoria do STRCN representantes da FETAG-Bahia, CONTAG, CTB, associações do município de Casa Nova e sindicatos da região. Representando o prefeito Wilker Torres, o chefe de Gabinete, Cosme Coelho, e ainda, o secretário de Governo, José Carlos Borges, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sérgio.

Encabeçada pelo Presidente reeleito Vagner Lima, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casa Nova, vai continuar o seu trabalho à frente da entidade por mais 4 anos. A diretoria foi eleita no dia 02 de dezembro de 2017 e empossada para o quadriênio 2018/2022. De acordo com o presidente Vagner Lima, “é o momento de reafirmar o compromisso com a categoria na luta pelo fortalecimento da agricultura familiar, e pela garantia dos direitos previdenciários, na luta contra reforma da previdência”.

Para o presidente reeleito, é preciso construir um sindicato forte, enfrentando os novos desafios. “É tempo de enfrentar novos desafios na organização da categoria dos agricultores familiares e construir um sindicato forte e representativo, lutando por políticas públicas que venham atender os anseios dos agricultores de nosso município”, pontuou Vagner.

Ao final da cerimonia de posse foi servido um almoço para os trabalhadores e suas famílias, e todos os convidados.

Não fique só, fique sócio! Sócio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Casa Nova!  Mais fotos no https://www.facebook.com/anoticia.dovale

DSC 0118

 

Da Redação/Fotos de Luiz Washington 

Prefeito de Casa Nova: “Precisamos que a CODEVASF se empenhe”

Publicado em Casa Nova

thumbnail Wilker a CODEVASF é importante para os municipiosWilker Torres, de Casa Nova, que representou os prefeitos dos 38 municípios atendidos pela 6ª SR da CODEVASF na posse do novo superintendente sexta-feira (02/02) ressaltou a importância da CODEVASF para os pequenos municípios da região e a capacidade técnica de seu quadro de funcionários, seu “maior patrimônio” e, ao tempo que elogiou a escolha do Deputado Elmar Nascimento, cobrou toda a atenção possível aos municípios do lago de Sobradinho, começando por Casa Nova.

“Temos algumas coisas em andamento, como a adutora do Entroncamento, que liga o Entroncamento até a Serra Branca” – destacando que os recursos foram destinados à CODEVASF pelo Deputado Elmar Nascimento – “Campo Alegre (a obra em andamento é a adutora que leva águia à sede do município) é muito mais necessária porque vai levar água para a cidade. Remanso não é diferente: a água para as casas está sendo levada em carro pipa”.

“Elmo” – Disse o prefeito Wilker Torres, dirigindo-se ao novo superintendente, Elmo Nascimento – “Sei do seu compromisso e de seu irmão para conosco, peço o empenho da CODEVASF e o apoio nessa crise hídrica que estamos passando”.

Ao encerrar lembrou das dificuldades que todos os prefeitos viveram em 2017, um “ano em que todas as receitas caíram” e reiterou sua confiança no novo superintendente, agradecendo ao Deputado Elmar Nascimento o apoio aos pleitos de Casa Nova.

thumbnail Wilker Torres na mesa entre Elmar e Tom Araujo