Estudante de Petrolina conquista medalhas nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Petrolina

A estudante da Escola Municipal Professora Anete Rolim de Albuquerque e paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Esthefany Alice da Silva, de 13 anos, conquistou essa semana, medalhas de ouro e bronze nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo. Com deficiência visual total, a esportista quebrou barreiras e lutou pelo sonho de estar no pódio. Através do grande incentivo da sua mãe, Rosângela Calista, que atualmente é sua guia nas competições, a esportista começa trilhar um caminho de sucesso no esporte e se destacar no atletismo.

A estudante ficou com o ouro na prova dos 800m rasos T11, e levou o bronze nos 150m rasos. Feliz e bastante orgulhosa pelo seu resultado na competição, Esthefany destaca que a conquista é fruto de uma longa jornada de treinos, além do fomento ao esporte, pela Escola Municipal Anete Rolim e  APA. “Estou muito contente por ter representado Petrolina neste grande evento esportivo e também por superar os meus próprios limites. Quero servir de exemplo e inspiração para outras pessoas e mostrar o quanto somos capazes de conquistar o que muitos dizem que é impossível”, disse a estudante. Maior evento do Brasil para crianças e jovens com deficiência em idade escolar, de 12 a 17 anos, as Paralimpíadas Escolares reuniram 902 atletas de 25 unidades da federação e 13 modalidades do projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O prefeito Miguel Coelho tem investido de forma permanente e incentivado os nossos atletas na construção da cidadania por meio da prática esportiva. Queremos tornar o nosso esporte em Petrolina cada vez mais forte e nossos atletas conquistando medalhas e pódios em eventos reconhecidos nacional e mundialmente. Incentivos permitem que os esportistas batalhem cada vez mais pelas vitórias, e isso é muito bom para nossa cidade”, salientou o secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia. Além de Esthefany, a equipe da APA conquistou 16 medalhas no total, sendo 13 de ouro, duas de prata e um bronze. O time também garantiu cinco recordes nacionais.

Foto: APA Petrolina 

—————————————————————————-

Texto: Elaine Barbosa-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *