Entidades que defendem a emancipação de Santana apresentam novos avanços

Casa Nova Cidades

“Todos os vereadores foram convidados, mas apenas um compareceu”, disse a presidente da ADECOS.

Uma reunião importante foi realizada, dia 23, em Santana do Sobrado, um dos maiores distritos de Casa Nova, com a Confederação Nacional Emancipalista do Brasil; a Confederação Estadual; FADDEB; AMESS – Associação Emancipalista de Santana do Sobrado; a ADECOS – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Sobrado; Associação Comercial de Sobrado, além de lideranças políticas de Casa Nova, como o vereador Armando Lopes.

De acordo com Izabella de Santana, presidente da ADECOS, na reunião que aconteceu nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, foi discutido o Estudo de Viabilidade Municipal, aprovado por unanimidade pela ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, e o Mandato de Injunção. Ainda foi apresentado o mapa do Município de Sobrado, com 08 Distritos.

O movimento que integra várias entidades que defendem a emancipação de Santana do Sobrado conta com o apoio de alguns vereadores de Casa Nova, que segundo Izabella, foram todos convidados, mas só compareceu um, o vereador Armando Antônio Lopes. “Os outros nunca compareceram em reunião”, esclareceu a presidente.

Foi feita uma divulgação grande, inclusive em carro de som, na cidade e na sede do distrito, convidando os vereadores, lideranças comunitárias, comunidade interessada, entre outras. As entidades que estão à frente da campanha emancipalista de Santana do Sobrado pediram que fizesse o convite, oficialmente, além de ampla divulgação na cidade de Casa Nova.

Da Redação/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *