O presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) decidiu pegar carona na popularidade do reality show Big Brother Brasil e criou uma espécie de paródia para transmitir nas suas redes sociais. O quadro estreou nesta quinta-feira (3), 20h30.
Trata-se de um plano para ampliar alcance e engajamento. A estratégia de comunicação do pedetista, comandada por João Santana, tem investido com força nas redes sociais. O ex-ministro tem apresentado lives no “Ciro Games” e na semana passada estreou o formato “reacts”, no qual reage espontaneamente a vídeos.
O “reacts” inaugural, no qual acompanhou entrevista de Sergio Moro (Podemos), teve mais de 4 milhões de visualizações, se somados o perfil de Ciro e o da militância, segundo cálculo do PDT.
No caso da paródia do BBB, Ciro vai tratar da escolha do líder, como no programa, e então vai falar de Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
Ao final, concluirá dizendo que, depois das alianças feitas nos últimos anos, todos os brasileiros estão no paredão.
O setor de redes do PT emitiu uma orientação nacional aos militantes para que associem as campanhas do partido ao programa da TV Globo.
Por Fábio Zanini/Folhapress/Foto: Taba Benedicto/Estadão/Arquivo