Nos primeiros meses do ano, mais de dois mil atendimentos psicológicos foram feitos em Petrolina

Cidades

A Prefeitura de Petrolina tem reforçado a importância do cuidado com a saúde mental. Nesses primeiros dois meses, os psicólogos que atuam pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) atenderam mais de 2 mil pacientes nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O NASF é um programa que tem como objetivo ampliar as ações da atenção básica. Os profissionais são qualificados e capacitados para atender os usuários em suas diferentes necessidades como bem-estar, hábitos saudáveis e, consequentemente, mais qualidade de vida. Atualmente, o programa conta com 10 psicólogos que atuam em todas as UBS’s do município. 

A coordenadora do NASF, Huênia Cordeiro, explica que entre os relatos mais comuns nas consultas estão o estresse, adaptação de rotina e preocupações com contágio da Covid-19. “Para marcar as sessões, o paciente precisa procurar a UBS de referência do seu bairro para marcar uma consulta com médico ou enfermeiro. Através da consulta o profissional irá fazer o encaminhamento para a especialidade, e o paciente poderá marcar as sessões na própria UBS” explica.

Por Jhulyenne Souza – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *