Com o objetivo de oferecer um melhor serviço para as pessoas com condições crônicas, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (11), no Polo da Universidade Aberta (UAB) o “Projeto Cuida APS”, com a oferta do Curso de Especialização Melhoria do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas na APS, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, CONASEMS e Ministério da Saúde.
O curso é dirigido a médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e fisioterapeutas que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS).
A especialização oferece ferramentas aos profissionais no domínio da Gestão do Cuidado, através de discussões sobre diversas temáticas, aprimorando a prática clínica.
A Secretária de Saúde de Sobradinho, Maysa Torres Sanjuan, apresentou o conjunto de ações de incremento à Atenção Básica que vem colocando o município em destaque com relação aos serviços de saúde oferecidos à população e falou da importância do encontro.
“Quero agradecer a todos os profissionais que se fizeram presentes e demonstraram interesse em melhorar a sua forma de trabalhar. Também quero agradecer ao Secretário de Saúde de Sento Sé e toda a sua equipe e aos profissionais da cidade de Casa Nova, que vieram até o nosso município em busca de aperfeiçoamento e qualificação. Parabenizo a cada profissional da saúde que esteve lutando na linha de frente durante todo período pandêmico e o fortalecimento da Rede de Saúde do nosso município, através das ações do prefeito Cleivynho Sampaio, resultando na ausência de casos confirmados de Covid-19 no município desde o dia 28 de Março. Portanto, o nosso principal objetivo é ofertar ferramentas para que as nossas equipes de saúde possam identificar as prioridades de cuidado e a gestão de casos complexos de forma estruturada para melhorar a integralidade, a coordenação dos processos e otimizar a oferta dos serviços de saúde para as pessoas com condições crônicas”, declarou a secretária.
Participaram do curso as representantes do Projeto Cuida APS, Aline Fiori dos Santos e Larissa Bragagnólio, o Secretário de Saúde do Município de Sento Sé, Samuel Bispo Santana, além de profissionais de saúde da Atenção Primária dos municípios de Sobradinho, Casa Nova e Sento-Sé, também contemplados com o projeto.
Ascom PMS