Escola inova e realiza reunião pedagógica à sombra de árvores

Cidades Petrolina

Um encontro cheio de afetividade, reflexão e troca de conhecimentos, marcou, neste sábado (6), em Petrolina – PE, a reunião pedagógica do 2º semestre do Plenus Colégio e Curso.

Reunidos à sombra de árvores frutíferas e em meio ao verde de uma chácara, no interior do município, professores e coordenadores da Educação Infantil até as 3ªs séries do Ensino Médio da escola, vivenciaram um dia diferente. Com o tema ‘Eu te abraço, tu me abraças’ e o sentimento de ‘Reconexão’, como a palavra de ordem, a equipe foi recebida pelo diretor Administrativo-financeiro, José Athaydes Ramos, a Vice-diretora, Denise Martorelli e a diretora Pedagógica, Sílvia Santos.

Após as boas – vindas, o grupo conferiu uma série de vídeos contando os momentos mais marcantes da história de 31 anos da escola. Na sequência, todos fizeram um grande círculo embaixo de uma mangueira para ouvir o massoterapeuta Zezinho de Mindu. Especialista em cuidados com a vida (corpo, mente e espírito), este pernambucano criado no semi-árido e filho de pais agricultores, começou fazendo uma provocação acerca da autoestima. Falou de que é preciso ser luz para si próprio e para os outros, e de temas como ecologia, saúde complementar e integrativa e economia criativa.

Depois de um bate-papo com a receptividade e a participação ativa do grupo, os professores e coordenadores da escola foram convidados a fazer um brinde em comemoração ao aniversário do Plenus e às boas perspectivas para o 2º semestre. O encontro foi encerrado com um saudável e delicioso almoço.

De acordo com a diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o formato escolhido para a realização da reunião não poderia ter sido melhor. “Nosso encontro começou com um aperto de mão e um abraço. Depois, falamos do fortalecimento da individualidade em benefício da coletividade e concluímos reforçando em nós o sentimento de reconexão para darmos o melhor que temos visando à preparação dos nossos alunos para que eles possam transformar o mundo.

CLAS Comunicação & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *