O mês de setembro começou e apesar da mudança de estação do ano, o Samba Trator, continua com a maratona de shows no mês da primavera a partir deste sábado (3). Abrindo o ciclo, a Banda fará a abertura do Sambando e Arrochando a partir de duas horas da tarde no Clube dos Oficiais na cidade baixa. E depois seguem com a máquina de samba para fazer a festa na Barra do Gil.
No domingo, dia 4, o Avassalador participa do Quintal do Samba a partir de duas horas da tarde na Sede do Conjunto ACM, no Cabula. Já na terça-feira, dia 6, o grupo participa do Samba Prime no espaço Labaredas, na cidade baixa, a partir das 20h, já como esquenta para o feriado da Independência.
Já na quarta-feira, 7 de setembro, o grupo se apresenta em dose dupla começando pelo BDay de Noelson do Cavaco a partir de uma hora da tarde no Joana’s Boteco no Castelo Branco e em seguida participa do Independência ou Samba no Mousa Music, localizado na Liberdade.
“Vamos aproveitar este feriado da Independência para levar muita alegria para quem gosta do Trator. Minha energia no palco vem do público e, eu estou contando com o público em nossas apresentações. Quem ainda não conhece nosso trabalho, pode aproveitar esta oportunidade”, declara o vocalista do grupo Juraci Santos.
Dando continuidade à maratona, no dia 10 de setembro, o Trator se apresenta no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. E no final de semana seguinte, o Avassalador vai fazer a festa na Ilha. No sábado dia 17, a diversão será na Barra do Gil e domingo dia 18 a festa acontece em Conceição.
“Para nós da família Trator, é sempre uma honra levar diversão e nossa cultura para diversos espaços e neste final de semana, levar nosso show para a ilha é uma excelente oportunidade para divulgação e valorização de nosso trabalho”, afirma o empresário e percussionista do Samba Trator, Ronaldo Silva.
Mas a temporada de apresentações do Avassalador não para por aí. No último sábado do mês (24), o Trator se apresenta no PromoFest a partir de duas horas da tarde na Cabana do Bogary na Ribeira e, domingo (25) fazem show numa feijoada de Ogum.
“Este final de semana mais uma vez vai ter cerveja, diversão e Samba Trator para fazer o Berê Berê com muita energia para quem segue a máquina de fazer Samba de Roda e, para quem ainda não conhece nosso trabalho”, conclui Juraci Santos.
Com inspiração do Samba de Roda e com a cultura do Samba Junino, durante os shows do Trator, a música Berê Berê de autoria do grupo nunca fica de fora do repertório e já é marca registrada da família avassaladora.
Sobre o Samba Trator
Criado em 2013, o Samba Trator surgiu após a união de amigos do Engenho Velho de Brotas que já tocavam em grupos de Samba Junino do bairro e se apresentavam em festivais. Após uma reunião, estes amigos decidiram fazer um arrastão de Samba Junino no dia 24 de junho e adotaram o apelido de O Avassalador, fazendo referência a uma máquina de fazer Samba de Roda.
Com dois CD ‘s gravados, a Banda já se apresentou no carnaval de Salvador e em diversos festivais de Samba de Roda e de Samba Junino. Todos os anos, a Banda participa do São João no Engenho Velho de Brotas com o arrastão de Samba Junino, valorizando esta movimentação cultural.
Oliveira Comunicação