“Consignado do Auxílio Brasil livra os mais necessitados dos agiotas”, diz Roma

Cidades Outras Cidades
Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), informou que os beneficiários do programa Auxílio Brasil já devem conseguir realizar empréstimos consignados a partir deste mês de setembro. Criador do auxílio, Roma disse que todos os trâmites no Ministério da Cidadania estão sendo cumpridos para que os beneficiários ganhem um perfil bancário e não mais precisem ficar nas mãos de agiotas, contraindo empréstimos a juros muito altos.

“Estamos dando um perfil bancário a esses beneficiários que já passam a ter atratividade para o sistema bancário. E o Ministério da Cidadania está viabilizando o máximo de seguridade para que os mais pobres possam ter acesso a um crédito mais barato”, disse Roma, no podcast “Política em Pauta”, da Rádio Líder, de Irecê. Depois de participar de uma grande carreata em Utinga e visitar Bonito, na noite de sábado, neste domingo (04), o candidato do PL faz corpo a corpo em Morro do Chapéu, Baixa Grande e Mairi.

Na entrevista, Roma ressaltou que defende a renda básica para o cidadão. “Infelizmente, pelas desigualdades que o Brasil enfrenta e pela nossa estrutura social, essa ajuda hoje é restrita a quem está no Cadastro Único”, disse Roma.

PL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *