O corpo da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que morreu nesta quarta-feira (16) em São Paulo, será velado e cremado nesta quinta-feira (17) no Crematório e Cemitério da Penitência, Zona Norte do Rio.
O velório da ex-atleta terá início às 11h na capela histórica do cemitério. Às 14 horas será realizada a cerimônia de despedida da ex-jogadora de volei, reservada aos familiares e amigos. Em seguida, o corpo será encaminhado à cremação.
Isabel Salgado, conhecida como Isabel do vôlei, morreu aos 62 anos de idade, de causa não informada. Ela é considerada um dos ícones da modalidade esportiva no país, com carreira nas quadras e também na areia. Como atuava na seleção feminina de vôlei já na década de 1980, acabou abrindo as portas para mulheres no esporte.
A atleta chegou a disputar duas olimpíadas com a seleção brasileira de vôlei de quadra: a de Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (1980), e a de Los Angeles, nos Estados Unidos (1984). Na década de 1990, ela migrou para o vôlei de areia e foi uma das pioneiras da modalidade no mundo. Apesar de não ter sido vitoriosa nas olimpíadas, ela foi dona de seis medalhas em mundiais.