Emancipalistas de Santana do Sobrado se reúnem para apresentar Estudo de Viabilidade Municipal e Econômica Social à comunidade.

Casa Nova Cidades
Foto: Divulgação

Representantes da Comissão Emancipalista de Santana do Sobrado se reuniram neste domingo 20/11 com o objetivo de apresentar à Comunidade do Distrito os EVMS -Estudo de Viabilidade Municipal e Econômica Social, que a Assembleia Legislativa da Bahia autorizou para que nos próximos anos vindouros sejam realizados as publicações no Diário Oficial do Estado da Bahia e no Decreto Legislativo da Bahia para que depois de votado e aprovado, sejam encaminhados ao TRE para ser feito as Consultas dos Plebiscitos no ano que vem, 2023.

Foram convidadas todas as Coordenação Emancipalistas. Estiveram presentes; Isabela Moreira Rodrigues, representante da Comissão e da Federação Baiana; o vereador Armando Lopes e outros participantes.

Os demais vereadores que também foram convidados, não compareceram, como também o vice-prefeito de Casa Nova, Benedito de Santana.

Compareceram ao encontro para verem o Estudo de Viabilidade Municipal e Econômica Social, Telma Oliveira Passos, primeira secretaria e coordenação; Salomão Francisco de Araújo; Hélio Dias da Silva; Josenildo Cruz filho Lopes, representante da Associação dos Transportes coletivo de Santana do Sobrado ATAS e outros.

Momentos bastante importante, foi uma reunião muito produtiva porque os nossos sonhos de Santana do Sobrado ser cidade em breve, estará acontecendo. Os nossos Estudos de Viabilidade Municipal foi feito com muita responsabilidade e com muito respeito e admiração pois foi a primeira vez que Santana recebeu uma vitória que demonstra os interesses desta Comunidade”.

Na Bahia o IDESA preparou 9 Distritos para serem feitos seus Plebiscitos e se tornarem em breve município, aguardando a votação do Congresso nos próximos anos vindouros da PEC dos Emancipalistas que é de autoria do Deputado federal Daniel do Ceará. “Vamos agora orar com muita fé, pois a fé move montanhas e a oração é a chave da vitória”. Disse Isabela Moreira Rodrigues

Fonte da informação: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *