Bruno Reis anuncia novos secretários nesta segunda (16)

Cidades Salvador
Foto: Bruno Reis, Prefeito de Salvador

Agora é oficial. O prefeito Bruno Reis (União) convocou a imprensa para uma coletiva, na manhã desta segunda-feira (16), com o objetivo de anunciar mudanças no primeiro e no segundo escalão do Executivo municipal por meio de uma reforma administrativa que visa melhorar a gestão e acomodar aliados depois o processo eleitoral de 2022. O anúncio será às 10h, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.

Neste domingo (15), o Política Livre, que já antecipou a maioria dos nomes que devem ser anunciados, apurou novas alterações previstas para ocorrer. Entre elas, a ida do atual diretor de Iluminação Pública do município, Júnior Magalhães, nome muito próximo do ex-prefeito ACM Neto (União) e do próprio Bruno Reis, para a titularidade da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Outra novidade que deve ser anunciada é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caculé Luciano Ribeiro (União) no comando da Secretaria de Ordem Pública (Semop), cargo que vinha sendo exercício interinamente pelo presidente da Limpurb, o pedetista Omar Gordilho.

Essa definição sobre a Semop é fruto da negativa da deputada estadual Kátia Oliveira (União) ao convite formulado pelo prefeito para assumir a chefia da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPM), o que permitiria que Luciano Ribeiro, primeiro suplente da eleição do ano passado pelo partido de ambos, garantisse o mandato na Assembleia Legislativa.

No segundo escalão, a Transalvador deve ser comandada pelo atual titular da Secretaria de Saúde (SMS), Décio Martins (PDT). Já o atual diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Kaio Moraes, deve mesmo ir para a Agência Reguladora e Fiscalizadora de Serviços Públicos de Salvador (Arsal), como já havia antecipado o Política Livre.

Ainda no segundo escalão, outra mudança poderá ser anunciada na chefia da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), que deve ser chefiada pelo atual prefeito-bairro do Rio Vermelho, Zilton Kruger, que, assim como Décio Martins, é ligado ao deputado federal eleito Leo Prates (PDT).

Outros nomes já haviam sido antecipados com exclusividade pelo Política Livre. O atual titular da Secretaria de Gestão (Semge), Thiago Dantas, de perfil técnico, é o nome forte para comandar a pasta da Educação (Smed). Já a Semge também será liderada por outro quadro de perfil técnico: o atual diretor de Obras da Rede Escolar da Smed Rodrigo Alves, ligado ao PSDB.

O Republicanos deve emplacar o vereador Luiz Carlos na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), devolvendo à Câmara Júlio Santos, que também é edil filiado ao partido e vinha exercendo o cargo. O partido indicou ainda o subsecretário da Seinfra, Lázaro Jezler, para o comando da Secretaria de Manutenção (Seman). O atual chefe da Seman, Luciano Sandes, será o diretor-geral das Prefeituras-Bairro.

Tem mais: a vice-prefeito Ana Paula Matos (PDT) deve acumular a titularidade da SMS e o deputado federal Cacá Leão (PP) é o favorito para ficar com a Secretaria de Governo (Segov).

Mais noticias, curta nossas páginaFacebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *