Viajar é possível

Cidades Outras Cidades

Viajar parece uma ação impossível para muitos, porém, de acordo com inúmeras pessoas que criaram o hábito de viajar, basta saber se planejar que a tão sonhada viagem pode tornar real.

O passo a passo que você verá a seguir, é ensinado por Erivaldo Cassiano. De acordo com ele, essas dicas ajudam principalmente, quem acha que não tem dinheiro suficiente para viajar.

Cassiano Adventure (Erivaldo Cassiano) é baiano, apaixonado por viagens. Há 12 anos adotou como seu principal hobby, viajar. O aventureiro, como se intitula em seu Instagram (@cassianos_adventure), ajuda pessoas a planejar e realizar sua tão sonhada viagem.

Dica N°1 – Comece escolhendo o destino e o período de viagem.

Segundo o viajante, é fundamental, decidir que tipo de viagem quer fazer e quando fazer. “Pra quem quer economizar na viagem, tem que esquecer a alta temporada e os feriadões” diz o aventureiro.

Após decidir qual destino e antes de definir mês e dia, é indispensável pesquisar sobre o clima do local. “Não vai querer ir à praia em período chuvoso né”?

É preciso definir o que vai querer curtir. “É importante saber quais os atrativos do local e fazer um roteiro de acordo com o tempo que vai ficar”.

Alimentação, passeios e despesas com transportes, pode ser checados com alguns minutos de pesquisas na internet.

Dica N°2 – Passagens Aéreas, Ônibus ou transporte próprio?

De acordo com Cassiano’s Adventure, ônibus é a opção mais fácil, porém, a mais cansativa e nem sempre vai ser a mais em conta. “Vai de buzu? Precisa fazer uma média de cálculo de quanto gastará com as passagens, alimentação e banheiro durante os dias que estiver viajando”. Afirma ele.

Transporte próprio, além dos gastos com alimentação e banheiro ( caso precise), tem que fazer os gastos com combustível que irá gastar durante a viagem.

Passagens aéreas, se for voo nacional, a dica é comprar de 45 a 30 dias antes do dia. Nesse intervalo de tempo, é o mais propício a ter promoções. Falou o aventureiro.

Segundo ele, após checar as três opções, o viajante verifica o que encaixa melhor no estilo de viagem e no financeiro para fazer a escolha.

Dica N°3 – Hospedagem

Defina o tipo de hospedagem. Sempre vai encontrar estilos para todos os gostos e bolsos. O que não pode deixar de observar é se os quartos são aconchegantes. E se a hospedagem está bem localizada. Não adianta economizar na hospedagem e gastar com deslocamento. Plataformas como Trivago e Airbnb, são ótimas ferramentas para encontrar hospedagens com excelentes preços.

E a última dica do Aventureiro é, criar um habito de juntar uma grana para sua viagem. Definir um valor por semana ou mês para guardar numa conta digital, com investimento no CDB, vai ajudar muito. Afirma Cassiano.

Mais dicas e informações sobre viagens no Instagram @cassianos_adventure

Mais noticias, curta nossas páginaFacebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *