Prefeitura de Sento-Sé e Coopasaud capacitam mulheres em curso de design de sobrancelhas

Cidades Sento-Se
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social em parceria com a Cooperativa de Trabalho Assistência Social e Saúde do Estado da Bahia (Coopasaud) realizou uma capacitação profissional em Design de Sobrancelhas. A capacitação finalizada na nesta sexta-feira (27) teve como público alvo as mulheres atendidas pelo Programa de Atenção Integral a Família (Paif) e os cooperados.

Com carga horária de 15h a capacitação aconteceu na sede do Serviço de Convivência, nos dias 25, 26 e 27 e capacitou uma turma de 20 mulheres. A responsável por ministrar a capacitação foi a designer de sobrancelhas, Beatriz Barbosa de Souza, que durante os três dias de curso passou para as alunas noções básicas sobre fisiologia da pele, anatomia e fisiologia de pelo, história das sobrancelhas, atendimento ao cliente, biosseguranças e higiene pessoal, material utilizado para o design, higiene do material, mapeamento facial com paquímetro e mão livre, aplicação de hena, entre outros tópicos.

De acordo com secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, foram três dias de aprendizado com os principais conceitos e orientações para que as mulheres conquistem o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes porque com a realização desta parceria com a Coopasaud podermos transformar a realidade dessas mulheres, proporcionando formas para que possam retomar o controle de suas vidas, garantindo uma renda extra ou até mesmo a autonomia financeira”, destacou o secretário.

Cristiany da Silva é assistente social da Coopasaud e destaca a importância da parceria com a gestão municipal para proporcionar tanto aos cooperados quanto às mulheres do Paif uma oportunidade de capacitação profissional. “O mercado de trabalho nesta área específica tem crescido bastante e sabemos que ao ter a devida capacitação profissional as alunas terão oportunidade de trabalho, além de proporcionar uma fonte de renda”, explicou Cristiany da Silva.

Para a aluna Taianne dos Santos, que já exercia a função de designer de sobrancelhas, o curso foi uma oportunidade de capacitação. “Sou dona de casa, já faço sobrancelha há um tempo mas nunca tinha feito um curso. Pra mim foi ótimo, a profissional passou tudo direitinho, com todos os detalhes, amei a maneira que ela nos ensinou, todo o curso foi muito bom mesmo”, disse Taianne dos Santos.

 , “o curso é maravilhoso, pois o conhecimento foi passado de forma muito simplificada e, agora, é colocar em prática o que aprendi e garantir uma vaga de trabalho”, disse a aluna.

Texto Gardennia Garibalde – Foto: Coopasaud

Mais noticias, curta nossas páginaFacebook.com/anoticia.dovale – @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *