Petrolina vê a importância do Turismo para o desenvolvimento, geração de emprego e renda

Cidades Petrolina

Nesta segunda-feira, 08 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Turismo, atividade econômica a qual a Prefeitura de Petrolina tem dedicado uma atenção, tanto pela importância para o desenvolvimento e geração de emprego e renda para os petrolinenses, quanto para aquecer os setores ligados a essa cadeia produtiva. 

Com ações de melhorias urbanas na cidade, divulgação do destino, apoio e captação de eventos, infraestrutura e manutenção dos espaços e patrimônios públicos, a gestão municipal, por intermédio da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e demais órgãos da administração, tem realizado investimentos e ações com impacto direto para o fortalecimento da atividade turística na capital do Sertão do São Francisco.  

“Temos atuado em várias frentes, indo desde execução de obras de infraestrutura até realização de grandes eventos que já se consolidaram no cenário nacional. A criação de um plano de estímulo ao desenvolvimento econômico para a geração de emprego e renda também gera impacto nesse setor, até mesmo o apoio do prefeito Simão Durando em diversos eventos esportivos e de entretenimento, que acabam dando destaque para a área. Tudo isso para que Petrolina se projete, atraindo visitantes de todos os lugares, movimentado, assim, a nossa economia”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.  

Eventos 

Associado a divulgação do destino e com vistas a gerar demanda turística para toda a cadeia do setor, o turismo de eventos é um segmento que a gestão municipal tem contribuído com a realização, apoio e captação de eventos esportivos, entretenimento, sociais e corporativos. 

Somente a Prefeitura de Petrolina realiza cinco grandes eventos de público ao longo do ano: Carnaval; São João; Aniversário da Cidade; Natal Iluminado e a Virada Petrolina. “Além desses eventos realizados pela Prefeitura, temos apoiado eventos privados, a exemplo do Rally dos Sertões, Mãe Malvada, Moto Chico, entre outros”, pontuou Giovanni.  

Crescimento 

 Um passo relevante para o Turismo foi a criação do Plano Municipal, que atuará a partir da união da gestão pública com a iniciativa privada. Outra conquista para o setor foi a requalificação da Casa de Cambraia, além do início das obras do Centro de Convenções e a construção do Teatro Municipal. Também estão programadas a construção da Orla III, ampliação e modernização do Museu do Sertão, segunda etapa da Porta do Rio, entre tantas outras ações que vão ampliar o potencial turístico de Petrolina. 

Texto: Luzete Nobre/Foto: Divulgação

Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *