Com muita sede ao pote: movimentação do Avante desagrada aliados do governador Jerônimo

Cidades Salvador

A “sede” do Avante em crescer na Bahia após o ingresso do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que assumiu o comando da sigla depois de deixar o PP, tem motivado, nos bastidores, críticas de lideranças de outros partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Isso porque, conforme relatos ouvidos pelo Política Livre feitos por dois aliados importantes do governo, Carletto tem agido para tirar prefeitos e potenciais candidatos em 2024 não apenas do PP, mas também de outras siglas do bloco de sustentação de Jerônimo.

Na aviação dessas lideranças, o Avante arrancou bem com o apoio de Jerônimo e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), mas pode não conseguir, no final, entregar tudo que tem prometido aos filiados que pretendem concorrer no pleito do ano que vem. “Muita gente pode ter o tapete puxado com as bênçãos do governador e do ministro”, disse um aliado do governador.

Um dos prefeitos que Ronaldo Carletto filiou recentemente foi o de Rio de Contas, Doutor Cristiano, que foi eleito pelo PSB. O Avante espera filiar ao menos 40 gestores municipais, sendo mais da metade do PP. Na Bahia, o único deputado federal da sigla é Pastor Isidório.

Política Livre/Foto: Divulgação

Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *