Noite de autógrafos encerra mais uma edição do Projeto Estante Mágica em Sento-Sé

Cidades Sento-Se

Uma noite de autógrafos encerrou em grande estilo e com muita emoção mais uma edição do Projeto Estante Mágica em Sento-Sé, nesta quinta-feira (22). Nesta edição o projeto envolveu mais de 300 alunos da Escola Municipal Nova Canaã em uma inesquecível aventura pelo saber. Durante a solenidade, que contou com a presença de amigos e familiares, que lotaram o pátio do Ginásio de Esportes João Carlos Rocha, os alunos receberam certificado de participação, autografaram seus livros e na oportunidade presentearam aos seus convidados.

“O Estante Mágica nos proporciona imaginar cenários e viajar através da leitura. Hoje a sessão de autógrafos foi um momento de muita emoção. Estou muito feliz e orgulhosa por essa experiência maravilhosa que representa também uma conquista”, disse com alegria a aluna Thayla Gabriely da Silva Almeida Torres Jatobá.

O secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, também participou da noite de autógrafos e fez questão de destacar a relevância do projeto Estante Mágica. “As crianças gostam de tudo que é diferente e este projeto dá a oportunidade aos alunos de contarem suas histórias, exporem suas ideias, desenvolvendo e transmitindo os seus saberes de vivência e experiência própria, despertando o gosto pela leitura e pela escrita, assim como aos professores de usarem uma ferramenta diferenciada”, disse o secretário.

O projeto – teve início na escola em 2021 e desde então alunos de 16 turmas, do 1º ao 5º ano, puderam escrever suas histórias e fazer suas ilustrações, sendo um grande incentivo à leitura, e também estimulando a escrita desses alunos que estão em fase de alfabetização.

“Estamos em nossa 3ª edição e este ano foram produzidos mais de 300 livros. Como gestora sinto-me honrada por estar à frente desse trabalho, que além de auxiliar no desenvolvimento das habilidades de leitura e produção escrita, proporciona aos alunos a oportunidade de serem autores da sua própria história, tendo na infância a experiência de serem escritores”, explica a gestora da Escola Municipal Nova Canaã, Leia Santos, destacando que o projeto começou a ser desenvolvido na escola em meio a pandemia com o objetivo “de completar a carga horário do ano letivo e o papel da família foi importantíssimo pois toda orientação para execução se deu de modo virtual”, destacou Leia Santos.

A professora Adevândia Epifânio Ferreira, ressaltou a importância do projeto para estimular o hábito da leitura com foco no desenvolvimento integral do ser humano. “O trabalho com o Projeto Estante Mágica é como um sonho realizado. Auxiliar nossas crianças a se tornarem autoras da própria história, verdadeiras Estrelas Literárias, é uma experiência inigualável!”, ressaltou a professora.

Estante Mágica – é definida como um negócio social, que tem a missão de oferecer experiências lúdicas e marcantes para alunos de escolas públicas e privadas, por meio do incentivo à leitura e à escrita. Por meio do projeto, mais de 1,5 milhão de crianças do Brasil, Portugal, Quênia, Espanha, Argentina, Colômbia e México já tiveram suas histórias transformadas em livros.

A atuação da Estante Mágica envolve a viabilização de livros feitos por alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Com o auxílio da tecnologia, o projeto transforma crianças em autores, gerando mais interesse pelo mundo literário e também auxiliando no desenvolvimento da criatividade e da autonomia.

Gardennia Garibalde – Foto: Alex Antunes

Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *