Encontro Territorial do PT na Bahia termina em tumulto

Cidades Salvador

O encontro territorial do PT na Bahia, realizado na manhã deste sábado (22), em Salvador, apesar de ser um encontro entre correligionários, foi marcado por confusões e tumulto.

Vídeos publicados pelo Aratu mostraram o vereador soteropolitano, Luiz Carlos Suíca, visivelmente irritado, sendo contido por seguranças e aliados, após proferir palavras ofensivas contra outro membro petista.

A causa da agitação parece ser a discordância de um grupo político com a atual gestão do partido na Bahia, cuja presidência é exercida por Éden Valadares. Este, por sua vez, não compareceu ao evento e foi representado pelo vice-presidente Glauco Chalegre, que foi alvo de críticas por parte de membros presentes na reunião.

Os secretários Brisa Moura (Mulheres), Gilcimar Brito (Combate ao Racismo) e Filipe Almada (Relações Institucionais) lideraram os protestos contra Chalegre, acusando-o de ocupar irregularmente o cargo na executiva estadual.

A situação ficou tão acalorada que o encontro teve que ser suspenso. Entre os presentes estavam figuras importantes, como a vereadora Marta Rodrigues, irmã do governador Jerônimo Rodrigues, a presidente municipal da sigla, Cema Mosil, e o vereador de Salvador, Tiago Ferreira.

Em contato com o Política Livre, o vereador Suíca informou que, “no calor das emoções, ele foi agredido fisicamente e respondeu com agressão verbal”. Confira a nota na íntegra:

“Neste sábado pela manhã participei dos debates do PT sobre as eleições de 2024. Infelizmente, no calor das emoções, fui agredido fisicamente e respondi com agressão verbal. Não foi a melhor maneira, mas foi a forma que encontrei de me blindar e defender o que acredito ser melhor para o meu partido. Nos debates acabei me excedendo. Não sinto culpa nem orgulho disso porque eu debato com unhas e dentes meu partido. Não lutei contra a tirania por acaso. Sou um dos pretos sobreviventes e ninguém vai tentar sujar minha caminhada de luta, principalmente se tratando do partido que ajudei a fundar. O PT terá sim candidatura própria e luto por isso em Salvador. Óbvio que torcia por uma candidatura preta, mas o partido é soberano e eu sempre respeitei decisões e opiniões contrárias. A caminhada é longa e vamos seguir nessa batalha”.

Vereador Suíca

Foto: Reprodução/Twitter/Linha de Frente

Mais noticia: https://anoticiadovale.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *