Curtas & Boas

Curtas & Boas

Curtas & Boas

Santana do Sobrado

Vindo ontem da reinauguração do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro para Casa Nova, me deparei com três festas em Santana do Sobrado; uma da prefeitura de Casa Nova (no pátio da feira), outra de Galdino Araújo e a outra de Anísio Viana.

A da Prefeitura, por ainda ser cedo estava começando; enquanto que as de Galdino e Anísio estavam pela metade com muito churras, muita cerveja e muita gente. O projeto de Galdino e Anísio eram após suas festas, saírem juntos com suas comitivas para a tradicional Festa de Santana do Sobrado que acontece todos os anos no pátio da feira.

Informações dão conta que a festa dos políticos da base do prefeito, também com muita gente, aconteceu na sexta-feira no primeiro dia da festa de Santana, dia 28.

Enquanto o prefeito não define quem será o seu candidato, mesmo sabendo que a sua preferência é pelo nome do secretário de obras, João Vilinei; ontem em Santana do Sobrado, ficou bem claro que o candidato da oposição, oposição essa que o atual prefeito tem dito em algumas ocasiões que não existe mais em Casa Nova, será Anísio Viana ou Galdino Araújo. Foi o que se ouviu ontem (29) em Santana. “Desta vez a oposição sairá unida, com um único candidato, pra ganhar a eleição, pra governar Casa Nova, e fazer uma gestão voltada para todo o povo casanovense; aja de uma meia dúzia ser a única beneficiada”.

Sento-Sé

Maratona de Inaugurações de Obras

Essa já é a 3ª edição realizada pela gestão Ana Passos. Entre os dias 25 e 29 de julho, mais de 15 obras foram inauguradas em comunidades do interior (Piçarrão, Brejo de Dentro, Brejo da Martinha, Bazuá, Aldeia e Tombador de Cima) e também na sede do município. Nove escolas totalmente requalificadas foram inauguradas, uma Unidade de Saúde da Família também recebeu reforma completa duas praças foram construídas e uma reformada, três quadras poliesportivas foram construídas e houve ainda a construção do Complexo de Segurança.

Destaquei essa chamada da administração de Sente-Sé, pra chamar a atenção da população de Casa Nova que tem os seus recursos bem maiores e ninguém vê a atual gestão fazer um trabalho desses, pelo menos parecido com o da prefeita de Sento-Sé.

Ao contrario, o que se vê em Casa são obras abandonadas a exemplo da escola Joia de Cristo, as quadras poliesportivas do Recreio, a da Quadra X, a do loteamento São Francisco e tantas outras, que mesmo sendo, partes delas, do governo federal não importa, estão abandonadas por falta de prestigio político pra correr atrás e conseguir os recursos para concluir as obrar, até porque teve uma eleição aí que o prefeito chegou a pedir votos para 6 deputados federais.

Juazeiro

Em Juazeiro, pra quem pensou que a prefeita não ia receber o governador se enganou. Além de recebe-lo, ainda o acompanhou na reinauguração do Centro de Cultura João Gilberto; certamente deixando meio mundo de gente quase infartando de raiva.

Suzana que certa vez já disse, não importar de onde venha os recursos, inteligentemente esteve o tempo todo com o seu secretariado e demais membros da gestão municipal acompanhando o governador.

Se Suzana não falou para o governador, uma coisa ficou claro, ela demonstrou que se dependesse só dela, o PSDB já devia ter fechado com a base do governo era desde 1º de janeiro. Tempo é ouro!

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *