Fenagri deve movimentar mais de R$ 250 milhões em negócios em Petrolina

Cidades Petrolina

Após quatro anos de intervalo na realização da maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a expectativa para a Fenagri, que chega neste ano a sua 28ª edição, é grande em Petrolina. Nessa quarta-feira (09), terá início a Feira, que vai até o sábado (12), no auditório da Univasf e no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, e deve movimentar a economia local em mais de R$ 250 milhões. Além disso, cerca de 60 mil visitantes são esperados durante os dias de evento.  

A Fenagri tem o objetivo de promover o fortalecimento, bem como a ampliação do agronegócio regional em diversos ramos, incluindo a fruticultura. Desse modo, o intuito da feira é contribuir para a consolidação das atividades ligadas a irrigação e desenvolver os mercados interno e externo, visando, de modo especial, dar destaque para os investimentos no Vale do São Francisco.  O evento também busca oferecer um espaço virtual e físico para expositores apresentarem seus produtos e serviços conectados com as melhores práticas socioambientais, em contexto no qual o semiárido nordestino se apresenta como solução moderna para o agronegócio brasileiro. 

“A Fenagri terá um importante papel no desenvolvimento do agronegócio, em especial da fruticultura irrigada, onde, com a implantação do Projeto Pontal, a atração de novos investidores e abertura de novos mercados farão com que a feira seja o principal vetor de sinergia entre o produtor, exportador e importador”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.   

O coordenador da Fenagri 2023, Thiago Brito, ressalta ainda que a Feira vai continuar sendo a maior da América Latina no ramo de fruticultura irrigada. “Estamos com grandes expectativas com a Fenagri 2023 e a intenção do Prefeito Simão Durando é apresentar o que há de melhor em Petrolina. Serão quatro dias bem intensos e proveitosos com um leque de opções entre seminários, rodada de negócios, minicursos, visitas técnicas e uma mostra de produtos e serviços”, explicou Thiago Brito.  

Texto: Luzete Nobre/Foto: Jonas Santos  

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *