18 baianas são pré-selecionadas ao Prêmio Inspirar 2023, destinado às lideranças femininas no campo cultural

Cidades Outras Cidades

_Nessa fase, projetos passam por análise documental e avançam rumo à votação popular_

O Instituto Neoenergia divulgou nesta quarta-feira a lista de lideranças femininas pré-selecionadas para concorrer ao Prêmio Inspirar 2023. Das 55 candidatas elegíveis a continuar no processo de avaliação, 18 são baianas. Agora, elas passarão por uma análise para habilitação das propostas até a votação popular que está prevista para 9 de setembro. A premiação vai distribuir, no total, R$ 140 mil para 16 vencedoras (13 escolhidas por votação popular e três por um comitê de especialistas). Conheça as selecionadas no link no final do texto.

Em sua terceira edição, a iniciativa vai reconhecer lideranças femininas que atuam há pelo menos um ano no campo da arte e cultura, com impacto positivo em áreas de vulnerabilidade social em seis estados – Bahia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo – e no Distrito Federal.

“Temos o compromisso de ampliar o papel da mulher na sociedade brasileiro. Por isso, essa iniciativa é tão relevante para reforçar o trabalho feminino na arte e na cultura”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.

Do total de premiadas, três ainda são selecionadas pelo Comitê Externo de Especialistas do prêmio, por mérito cultural; e as outras 13, por votação popular. Em São Paulo, as inscrições foram válidas para os municípios das áreas de concessão da Neoenergia Elektro. No Rio de Janeiro, as candidatas devem atuar na capital e em cidades da Baixada Fluminense. Nos demais estados e no Distrito Federal, todas as localidades estão contempladas.

O Prêmio Inspirar é realizado pelo Instituto Neoenergia, com a colaboração das cinco distribuidoras da companhia – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS), Neoenergia Pernambuco (PE) –, além da parceria técnica da Baluarte Cultura.

Ascom

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *