Prefeitura de Juazeiro realizará distribuição de kits odontológicos

Cidades Juazeiro

As crianças assistidas pelo Espaço Aconchego, no bairro Sol Levante, serão as próximas contempladas com o programa Um sorriso do Tamanho do Brasil, no dia 05 de outubro, a partir das 08h.

O programa, desenvolvido em Juazeiro por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa Colgate, que leva educação sobre a saúde bucal e inclusão social desenvolvendo ações dentro de escolas, centro comunitários, unidades de saúde e hospitais.

A ação vai promover junto às crianças palestras, brincadeiras, atendimento odontológico, aplicação de flúor, escovação supervisionada, orientação de higiene bucal.

A gestão Suzana Ramos vem otimizando os atendimentos odontológicos no município com reativação de consultórios odontológicos, construção do CEO Centro, aumento de profissionais na rede municipal e atendimento itinerante com a Unidade Móvel Odontológica que vai até as comunidades realizar os atendimentos.

“A gestão da prefeita Suzana Ramos tem realizado diversas ações para tornar mais eficiente o atendimento na atenção primária do município. Parcerias como estas são fundamentais na humanização e acolhimento dos usuários que procuram a atenção primária, que é a porta de entrada do SUS”, enfatizou o secretário de saúde Allan Jones.

Parceria

Este ano, entre julho e início de agosto, o município recebeu 20 mil kits, que já estão sendo distribuídos através de atividades coletivas na sede e interior, e já atendeu cerca de mil crianças.

Um Sorriso do Tamanho do Brasil

É um programa desenvolvido pela ABO com os municípios brasileiros e tem como objetivo levar à população todo conhecimento sobre saúde bucal e inclusão social com ações desenvolvidas em todo o país. As ações também são desenvolvidas em escolas, hospitais infantis, comunidades e instituições que aderirem ao programa e em parceria com a empresa Colgate, o programa fornece também kits de higiene bucal para crianças.

Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *