Portaria principal do CEPARH é reinaugurada após 20 anos

Outras Cidades Salvador

Instituição oferece cotas de gratuidade, atende quase todos os convênios e particular. Foto: Representantes da equipe médica do Ceparh

Foi inaugurada na tarde de segunda-feira, 2 de outubro, a portaria principal do Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH), que permite acesso ao local pela Rua Caetano Moura, uma das principais do bairro da Federação.

Com a inauguração, o Ceparh agora passa a ter duas portarias (a antiga, fica na Rua Severo Pessoa). Desativada há mais de 20 anos, a nova portaria, que conta com modernos equipamentos de identificação e controle de acesso – como o leitor de reconhecimento facial e catraca – marca a consolidação de uma série de medidas de inovação e modernização do CEPARH com o objetivo de facilitar o acesso, promover a segurança dentro das instalações e aprimorar a entrega do atendimento sempre feito com qualidade e excelência para pacientes do SUS, convênios (praticamente todos) e particulares.

A reinauguração foi marcada por um coquetel, que contou com a presença da presidente do Ceparh, e filha de Dr. Elsimar Coutinho, Charlotte Coutinho. Durante o evento, ela cortou a fita e destacou a importância do Centro Médico para a população baiana. “Isso faz com que o Ceparh fique ainda mais conhecido pela população, e consiga seguir desempenhando seu papel fundamental na vida das pessoas, inclusive no caráter social, através da sua contribuição em prol do planejamento familiar, como tanto queria meu pai, o fundador do Centro”, afirmou.

No evento, Charlotte agradeceu e parabenizou todos os colaboradores que se empenharam para entregar a obra. “Foram contínuos sete meses de empenho e dedicação dos nossos colaboradores e parceiros. Vocês fizeram um trabalho maravilhoso. Muito obrigada a nossa gestão, equipe de manutenção, engenheiros, arquitetos, equipe do atendimento, da limpeza e todos os demais envolvidos que de alguma forma contribuíram para este belo resultado. Tenho certeza que de meu pai estaria muito satisfeito e feliz com este momento!”, comemorou.

A nova portaria também reflete o desejo do CEPARH em oferecer maior conforto e comodidade aos médicos e pacientes da unidade. Dessa forma, o CEPARH busca assegurar uma melhor experiência aos clientes de convênio e particulares. Com a inauguração, a portaria nova localizada na Rua Caetano Moura será denominada de “P1”, enquanto a portaria antiga, localizada na Rua Severo Pessoa, será denominada de “P2”.

Além de uma série de medidas tecnológicas, que garantem o controle de acesso, a nova portaria, cujo projeto arquitetônico é assinado por Wagner Paiva, também conta com um memorial que narra a história do fundador Dr. Elsimar Coutinho, em imagens exclusivas.

“Esta inauguração é apenas o começo das melhorias e modernização que queremos trazer para o CEPARH, e assim, continuar levando cada vez mais longe, o legado do Professor Dr. Elsimar Coutinho!”, concluiu.

Sobre o CEPARH:

Atualmente, o Centro Médico possui espaço próprio e tornou-se um moderno Centro de Saúde, preparado para oferecer ampla assistência à população. Atualmente, são realizados por mês cerca de 700 atendimentos particulares, 1.300 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e uma média de 500 cirurgias/mês em regime Hospital Dia, além dos atendimentos da cota de gratuidade.

São dez consultórios, duas salas de enfermagem e uma sala para pequenas cirurgias, além de quatro salas para cirurgias (equipadas com tecnologia para realizar procedimentos de pequeno e médio porte, uma sala de recuperação com 5 leitos. No Hospital-dia, são 25 leitos com uma estrutura moderna (sendo 16 leitos de enfermaria e 9 apartamentos).

O Ceparh oferece consultas em diversas especialidades médicas como Anestesiologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Fisioterapia Uroginecológica, Gastroenterologia, Ginecologia, Urologia, Mastologia, Proctologia, Endocrinologia, Ultrassonografia, com capacidade de 5.280 agendamentos/ mês para consulta e exames, nos dois turnos (particular e convênio). Conta ainda com uma sala de implante hormonal com capacidade de 144 agendamentos por mês. E o Planejamento familiar tem capacidade de atender 2400 pacientes por mês.

Também são oferecidos exames de ultrassom, mamografia, entre outros, e é a única instituição filantrópica da Bahia que oferece, conforme legado do Dr. Elsimar Coutinho, atendimento médico especializado e gratuito à população. O setor de planejamento familiar, contratualizado ao SUS de Salvador através do termo aditivo nº 244/19, atende, desde o ano de 2014, pacientes de Salvador e região metropolitana por demanda espontânea ou agendamento.

Informação de Carmen Comunicação

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *