Morador revoltado com falta d’água ameaça quebrar equipamentos da Compesa em Petrolina

Cidades Petrolina

A falta d’água no Residencial Novo Tempo, em Petrolina, tem provocado muitas reclamações. Desta vez, além de reclamações, um morador da comunidade ameaçou quebrar os equipamentos da Compesa em uma estação da companhia, que teve a porta arrombada neste sábado (7). Ele gravou um vídeo e divulgou. Dentro do local ficam bombas e outros equipamentos.

Sobre o assunto, o Blog CB procurou a assessoria de comunicação da Compesa, que se pronunciou dizendo que o caso já foi registrado na delegacia. A companhia alertou ainda que danificar patrimônio público é crime e que as providências para coibir esse tipo de violência já estão sendo adotadas.

Sobre a falta de água, a Compesa disse que vem realizando estudos e definindo ações para regularizar o fornecimento de água nos bairros mais distantes dos pontos de distribuição em Petrolina, que nesta época do ano enfrenta dificuldades de atendimento devido ao aumento do consumo em consequência das altas temperaturas.

Para regularizar o fornecimento de água nessas áreas, incluindo o Residencial Novo Tempo, a Compesa definiu um conjunto de ações que já estão em execução. As redes de distribuição de água da cidade estão sendo monitoradas para avaliar os níveis de pressão e direcionar mais vazão para áreas que estão com o abastecimento comprometido. Também estão sendo inspecionadas válvulas e registros, além de pesquisas de vazamentos ocultos, a fim de identificar anormalidades que venham a reduzir a vazão da água distribuída em Petrolina. A expectativa é que, com essas ações, a distribuição volte gradativamente à normalidade.

Obra

A Compesa reforçou que está sendo realizada, ainda, uma obra para implantação de 150 metros de rede de 200 mm, e a instalação de bombas em uma estação elevatória de água tratada, para melhoria do abastecimento nas últimas ruas do bairro João de Deus e no Campus de Ciências Agrárias da Univasf.  A iniciativa deve ser concluída em até 45 dias.

A Companhia também se compromete, a médio prazo, com o assentamento de mais 600 metros de rede de 200 mm, e com a instalação de novos conjuntos de bombas para melhoria do serviço de abastecimento nos bairros Pedra Linda, Novo Tempo e Henrique Leite”, diz a nota, reforçando a importância do registro de desabastecimento por meio dos canais de atendimento da empresa para que as demandas possam ser avaliadas e as medidas corretivas sejam adotadas.

Fonte: Blog Carlos Britto/Foto: Reprodução/WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *