Prefeitura renova convênio de R$ 150 mil com APA

Cidades Petrolina

A Prefeitura de Petrolina renovou neste mês o convênio com a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), no valor de R$ 150 mil. O incentivo financeiro é concedido desde 2017 pela administração municipal, que tem como propósito a valorização e o apoio a projetos esportivos na cidade.

Estamos felizes com mais uma renovação deste. É uma parceria muito importante para a nossa instituição, pois nos dá suporte financeiro para atividades cruciais do nosso trabalho, como participação em competições, despesas administrativas e o custeio da nossa filiação ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em nome de toda a diretoria da APA, professores e atletas, quero agradecer ao prefeito Simão e a toda a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) pelo apoio contínuo que tem sido prestado ao nosso clube“, destacou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

Fundada em 2003, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conta atualmente com 150 integrantes, onde 45 são paratletas. O trabalho realizado durante esses anos tornou a equipe uma das referências do país na formação e inclusão social de atletas e paratletas, rendendo honrarias e diversas conquistas nacionais e internacionais. Dos destaques mais recentes da equipe, tem os paratletas Samira Brito, Sivaldo Souza e Sandro Varelo, que embarcaram esta semana para Santiago, no Chile, para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem de 17 a 26 de novembro.

Incentivo

O secretário Executivo de Esportes da SEDUCE, Jeferson Correia ‘Ferson’, enfatiza o grande trabalho que a gestão municipal tem realizado para incentivar a prática esportiva em Petrolina. “O prefeito Simão Durando tem investido de forma permanente em reformas de quadras, manutenção de equipamentos esportivos, criação de programas que fomentam a qualidade de vida e lazer, além de incentivo financeiro de atletas, como é o caso do convênio com a APA. Tudo isso, por ter a inclusão social como um dos princípios da gestão, além de utilizar o esporte como ferramenta de transformação social“, ressaltou.

Foto: APA/divulgação

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *