Governador e secretária da Saúde apresentam investimentos para Vitória da Conquista e região

Cidades Outras Cidades

Um investimento de R$ 39 milhões do Governo do Estado está em andamento no município de Vitória da Conquista e região. O número foi apresentado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, em reunião com lideranças locais, parlamentares, gestores das áreas da Saúde e empresários, realizada na noite de segunda-feira (27), em Vitória da Conquista.

Na ocasião, o governador destacou a importância do momento de escuta sobre as demandas de Saúde da região sudoeste e ressaltou as ações anunciadas na tarde de segunda-feira, com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, como a construção do centro de bioimagem e a ampliação para implantação de 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Afrânio Peixoto, além das obras que já estão sendo executadas no município. “Essa escuta que estamos fazendo hoje é de extrema importância. Vamos seguir dialogando em busca de uma saúde cada vez mais eficiente”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

De 2015 a 2022, foram aplicados recursos superiores a R$ 55 bilhões, entre obras, equipamentos e recursos humanos na macrorregião que é composta por 74 municípios e tem uma população estimada em 1.760.805 habitantes. Para a secretária da Saúde, os números refletem o comprometimento do Governo da Bahia com a saúde de toda a região. 

“Trabalhamos, de forma contínua, para assegurar a ampliação e qualificação da saúde em toda a Bahia. Vitória da Conquista e região têm contado com investimentos constantes do Governo do Estado, e o trabalho não vai parar”, afirmou ela.

Roberta também destacou os números alcançados pela regulação, um dos desafios da área da Saúde. Neste ano, já foram realizadas 254.426 solicitações em todo o estado. Deste total, 252.762, ou 99,35%, foram regulados.

Fonte: Ascom/Sesab

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *