O processo 0003801-87.2022.8.05.0146, movido pela Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos contra Roninho Queiroz, foi julgado no mérito e o resultado foi plenamente desfavorável à prefeita.
Aberto contra o líder comunitário, acusando-o de veicular “em redes sociais e grupos de WhatsApp uma certidão de antecedentes criminais falsa, atribuindo-lhe a prática de diversos crimes, bem como fez comentários ofensivos à sua honra e imagem como gestora pública”.
O advogado de Roninho, que já está se notabilizando por ser o patrono de causas contra a má gestão da Prefeita Suzana Ramos, Advogado Sátiro Ferraz, considerou que a Justiça “foi feita de forma exemplar” e que a Juíza Leiga Luemi Cordeiro de Souza e o Juiz Mauricio Baptista Alves reconheceram as críticas de Roninho à prefeita como “exercício legítimo do direito de liberdade de expressão, garantido pelo art. 5º, IV e IX, da Constituição Federal, que permite ao cidadão expor as suas opiniões, ideias e pensamentos sobre assuntos de interesse público”.
Já Roninho disse que em nenhum momento duvidou do resultado final da ação: “A prefeita ao agir assim contra seus críticos só demonstra o viés autoritário e desrespeitoso com as cidadãs e cidadãos de Juazeiro que permeia seu mandato”.
“Mantenho minha postura crítica e minha indignação ao ter conhecimento de como os juazeirenses são tratados”- diz Roninho Queiroz – “Por isso continuo a denunciar todos os erros desta administração” – encerra.
Por Manoel Leão
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale