Sobradinho: Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Dengue

Cidades Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através do setor de Vigilância e de Endemias da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (21), uma ação de combate ao Aedes aegypti.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as equipes realizaram inspeções em vários pontos da cidade, iniciando uma ação de bloqueio de transmissão utilizando pulverizador costal.

A ação se estendeu até o CRAS, onde estava sendo realizada a entrega do leite, e na ocasião foi realizada uma palestra de conscientização sobre a importância de se adotar ações preventivas contra a dengue.

“Parabenizo o departamento de vigilância em saúde, a coordenação de endemias e aos agentes de combates às endemias pelo excelente trabalho realizado em nossa comunidade. O Prefeito Cleivynho Sampaio vem disponibilizando todos os recursos e insumos necessários para que possamos intensificar as nossas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Deste modo, quando aumentamos a prevenção, diminuímos o problema. Quando aumentamos a informação, diminuímos os focos. Quando aumentamos a atenção, diminuímos o risco de mortes,” afirmou a Secretária de Saúde Josefa Moreira.

Ela orientou ainda que “Em caso de febre e dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, coceira e manchas na pele, a população deve procurar uma Unidade Básica de Saúde. A prevenção é mais eficaz quando todos nós fazemos a nossa parte. Vamos agir agora para proteger nossos entes queridos e a nossa comunidade. A solução está em nossas mãos,” destacou a secretária.

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *