Projeto Somando Forças nas Escolas é iniciado em Casa Nova

Casa Nova Cidades

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, iniciou mais uma etapa do *Projeto Somando Forças Nas Escolas*, na noite de sexta-feira (22), no distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova, área de responsabilidade territorial da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Major PM Lizandro, após intensificação do policiamento no distrito durante todo o mês de março.

Durante a execução da *Operação Somando Forças Norte* foram realizadas reuniões com os Diretores e Vice-diretores dos estabelecimentos de ensino para tratar de demandas relacionadas à segurança pública.

Como resultado das tratativas, foi firmado um cronograma de palestras a serem realizadas pela Polícia Militar, sobre temas ligados à cidadania, urbanidade e paz social.

Foi iniciada a segunda etapa do projeto, com a presença da Ten PM Rejane Luz, Coordenadora Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), a qual ministrou uma palestra sobre *Indisciplina e Violência nas Escolas*, direcionada aos pais e corpo docente da Escola Municipal Dr. José Araújo.

O Projeto Somando Forças Nas Escolas tem por objetivo reforçar o policiamento e ações educativas junto à comunidade escolar, por meio de visitas institucionais, palestras e outras ações.

Alinhado à filosofia de policiamento comunitário, o referido projeto visa aproximar e fortalecer o diálogo da *Escola, Família e Polícia Militar*, no enfrentamento ao consumo de drogas e às práticas de violência.

Ascom CPR-N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *