De olho em reeleição, Kiki se une a mãe de Davi do BBB, lacra e é chamado de extrema-direita por site

Outras Cidades Salvador

Apontado como favorito para ganhar o Big Brother Brasil, da Rede Globo, o baiano Davi Brito tem dado o que falar dentro e fora da casa “mais vigiada do Brasil”, inclusive na política. Uma aliança entre sua mãe, Elisângela Brito, e o vereador de Salvador Kiki Bispo (União), para promover a instalação de telões em bairros da cidade a fim de permitir que as pessoas assistam ao reality nos dias de Paredão, tem dado o que falar.

Por causa do patrocínio à mãe de Davi, Kiki, que é líder do governo Bruno Reis (União) na Câmara Municipal e candidato à reeleição, ganhou projeção nacional por meio de um vídeo em que ela lhe agradece e está sendo retratado como um político de extrema-direita por ter votado para presidente em Jair Bolsonaro, em 2022. Apesar do voto dado ao ex-presidente, Kiki está longe de assumir o papel de bolsonarista.

Na Câmara Municipal, são raras as vezes em que o vereador se posiciona ideologicamente. “Kiki é uma pessoa que disse ‘eu posso te ajudar’. Eu pedi ‘pode Kiki? Posso sim’ e aqui ele colocou o telão, colocou na Fazenda Grande 2 [bairro de Salvador] e tenho certeza que se eu pedir um terceiro ele coloca. Amém?”, diz a mãe de Davi na gravação. Por causa da popularidade que Davi tem alcançado, vários políticos da Bahia têm se manifestado em sua defesa.

O prefeito de Salvador, por exemplo, já declarou torcida pelo baiano e até prometeu um “carnaval fora de época” na cidade, caso o motorista de aplicativo vença o programa da TV Globo. Pelo visto, Kiki tem levado a melhor no relacionamento com a família de Davi. No Instagram, o perfil oficial do “Bróder”, que já conta com mais de 8 milhões de seguidores, inclusive, já citou o vereador.

No entanto, a relação entre Kiki e a família de Davi tem sido criticada por internautas e ex-integrantes do BBB. A exemplo de Ana Paula Renault, que repudiou a união entre o vereador e a mãe do participante. “Utilizando as redes sociais do Davi para promover e divulgar político de extrema direita. Parabéns a todos os envolvidos”, disse a ex-sister, que também participou de “A Fazenda”.

Há duas semanas, o perfil respondeu a uma publicação em que Elisângela e Kiki aparecem abraçados. “Junto do povo é o melhor lugar pra estarmos! @daviooficialll é o nosso campeão!”, escreveu o vereador no Instagram. “Unidos somos fortes”, respondeu o perfil.

Política Livre/Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *