Eduardo França lança hoje o seu segundo livro “O Tártaro” no CCJG

Cidades Juazeiro

Segundo o autor a obra é um livro no gênero literário da tragédia.

         O escritor juazeirense, Eduardo França de Souza, lança nesta quinta-feira, dia 04, às 19:00 h, no Centro de Cultura João Gilberto (CCJG) em Juazeiro, o seu segundo trabalho literário, “O Tártaro”, inspirado em seus estudos como pesquisador e historiador. Aberto a todos os públicos, com sessão de autógrafos e venda de exemplares, o lançamento do livro deve reunir principalmente apaixonados por literatura e história da região do Vale do São Francisco.

         De acordo com o escritor, a obra O Tártaro (2024) pela Editora Vecchio é um livro no gênero literário da tragédia, onde três condenados da mitologia grega Tântalo, Íxion e Sísifo lamentam sobre a suas condenações no local mais inóspito e obscuro do cosmos: O Tártaro.

“As questões sobre justiça, punição e condição humanas são refletidas entre os personagens durante os diálogos da obra. O Tártarotraz à luz a discussão dos nossos anseios mais comuns de libertação, condenação e rancor dentro das suas páginas”, avalia o autor.

Eduardo França de Souza é um escritor e historiador brasileiro, nascido em Juazeiro, no estado da Bahia. Formado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), com Pós-graduação em Teologia Filosófica pela UniFil. O seu primeiro livro “O Cordel da Tragédia: ou os poemas do Trágico de Canudos” foi lançado em 2021, e em sua mais nova obra “O Tártaro” possui publicações de poemas e artigos, estabelecendo uma troca entre literatura e história nos seus escritos.

Paulo Carvalho/Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *