A cidade de Petrolina, registrou 50 homicídios no primeiro trimestre de 2024, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. Os números mostram que o perfil das vítimas que mais sofrem violência no município é masculino e com idade entre 19 e 28 anos. Em três meses foram registrados 43 homicídios, três feminicídios, três lesões corporais seguidas de morte e um latrocínio.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o município teve crescimento de 29% nos casos de mortes violentas . No último ano, foram registradas 39 vítimas. Confira na integra reportagem de Emerson Rocha, Levi Varjão, g1 Petrolina.
Apesar de ter registrado dois feminicídios, cinco mulheres foram mortas no mês de janeiro, em Petrolina. Os outros dois casos foram registrados como homicídio.
O mês de Março ficou em segundo lugar no ranking de violência do primeiro trimestre em Petrolina. O mês registrou 19 mortes violentas. Dessas, 15 foram homicídios, um feminicídio, registrado no último dia 30, e duas lesões corporais seguidas de morte, dias sete e 14 do mês. Março também teve o primeiro latrocínio do ano, no dia 27.
Novamente, a faixa etária com maior número de mortes violentas foi a de 18 a 28 anos, com seis vítimas.
G1 Petrolina Foto PMP arquivo