Os atendimentos presenciais do Cadastro Único (CadÚnico) foram temporariamente suspensos em todo o país até sábado (2 de junho). No entanto, em Petrolina os agendamentos estão acontecendo.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), nesta semana o agendamento que garante o cidadão ser atendido no CadÚnico será feito diariamente até o preenchimento das vagas. Para o mês de junho, estão sendo disponibilizadas 2.323 vagas.
Com o aumento de averiguações e bloqueios dos cadastros por parte do Governo Federal, a procura por atendimento aumentou em todo o Brasil neste ano. Diante disso, a gestão municipal realizou um processo seletivo, que até o momento já contratou mais de 120 servidores, para fortalecer as políticas públicas de assistência social – entre elas, o CadÚnico e o Programa Bolsa Família, através de capacitação dos servidores e aumento de vagas para atender a demanda dos beneficiários.
Os agendamentos continuam por meio do site da Agenda Social. Os atendimentos serão programados para os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) da cidade, exceto os CRASs de Rajada e Uruás, que atendem por demanda espontânea os moradores das suas áreas de abrangência.
Foto: Ascom PMP/SEDESDH divulgação