O time do Petrolina foi derrotado por 2×0 pelo Itabaiana (SE) na tarde de ontem (7), no Estádio Barretão, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Fera Sertaneja apenas cumprirá tabela nas duas próximas rodadas, já que não tem mais nenhuma chance de classificação.
O início do jogo apresentou equilíbrio entre Itabaiana e Petrolina. As duas equipes arriscaram pouco e o jogo indicava um empate sem gols. Aos 43 minutos, o susto chegou para a equipe do Petrolina, quando Breno foi expulso após deixar o cotovelo e atingir o jogador do Itabaiana. Com um a menos, a Fera precisou reforçar a defesa ainda na primeira metade da partida, com a substituição de Everson por Raykar. O Tremendão tentou sair na frente com Schutz, mas o camisa 19 mandou para fora.
Na volta do intervalo, Petrolina e Itabaiana passaram por alterações. O jogo seguia complicado para a Fera, por ter um jogador a menos. Aos 13 minutos, outro susto: Schutz cai na linha da pequena área e pede pênalti para o Itabaiana, mas árbitra manda o jogo seguir. Logo depois, aos 23 minutos, Gabriel Caran recebeu lançamento e abriu o placar no Barretão. O Tremendão seguiu pressionando e, aos 33 minutos, Tiago Souza subiu de cabeça para sacramentar a vitória e garantir vaga do time sergipano na próxima fase da Série D.
(Com informações do ge)Foto: Artur Aragão/AOI