Para chegar em casa após a escola, menina precisava atravessar a BR-235.
Uma garota de 12 anos morreu atropelada ao descer do ónibus escolar na cidade de Remanso, no norte da Bahia, na noite terça-feira (29). De acordo com a prefeitura, o acidente aconteceu quando a adolescente tentou atravessar a BR-235 para voltar para casa depois da aula.
A vítima foi identificada como Analice Santos Rodrigues. Ela era aluna do Colégio Municipal Ruy Barbosa, na sede de Remanso, mas morava na comunidade Sítio Pajeú, na zona rural do município.
De acordo com a prefeitura da cidade, a comunidade do Sítio do Pajeú é atendida por uma van da prefeitura, que ontem não fez a viagem. Para conseguirem ir para a escola, os alunos do Colégio Ruy Barbosa foram atendidos então pelo ônibus escolar que serve à comunidade de Lajes.
Na terça-feira, o motorista do ônibus foi orientado pela Secretaria de Educação a só levar até a porta de casa os alunos que são regularmente atendidos pelo serviço de ônibus. Isso fez com que, diferente do que acontecia regularmente, Analice foi deixada próxima da ponte do povoado de Lajes e precisou atravessar a rodovia.
O motorista do carro que atropelou a adolescente prestou ajuda e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, mas a garota morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.
Foto: Divulgação