Comunitários da Rua do Taquari, localizada no Bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, manifestaram indignação e revolta com o condutor de um Fiat Punto branco, que atropelou e matou um gatinho. O fato ocorreu por volta das 18h de ontem (29) por câmeras de monitoramento na área.
Pelas imagens, o felino estava deitado perto da calçada e havia espaço suficiente para o condutor desviar do animalzinho. “O gato estava parado e relativamente próximo à calçada, e após o atropelamento não houve nenhum socorro”, desabafa uma moradora da localidade. “O gato era cuidado pela vizinhança. Estamos todos muito abalados com o ocorrido”, completou.
Nunca é demais lembrar que os animais são protegidos pela Constituição, pelas políticas públicas de proteção aos direitos dos animais, e ainda existe a Lei Estadual nº 15.226/2014, que reforça o princípio da dignidade animal. Além de tudo isso, bastava apenas um pouco de sensibilidade a esse motorista sem alma e sem coração, para preservar a vida do gatinho. Lamentável.
Foto: WhatsApp/divulgação