O Secretário de Saúde de Remanso, cidade ao norte da Bahia, Diego Vidal, anunciou ontem (28/07), que o município, atendendo determinação do prefeito Marcos Palmeira (PC do B), paga neste dia 29 de julho o piso nacional dos ACS – Agentes Comunitários de Saúde e ACE-Agentes de Combate à Endemias de forma retroativa a maio, mês em que foi aprovada a emenda constitucional determinando o valor de dois salários mínimos (2.424,00) a estes trabalhadores.
Reunidos no auditório da UAB, os ACS e ACE que trabalham no município ouviram a explicação do Secretário de Finanças, Fábio Pimentel, detalhando a forma de pagamento, pensada para que de forma legal, não sofressem com um desconto exagerado do Imposto de Renda e esclarecendo dúvidas sobre o adicional concedido pelo Prefeito Marcos Palmeira, pago até o mês de junho.
Em Remanso são 81 ACS e 22 ACE, que atendem a população, urbana e rural, em 12 UBS – Unidades Básicas de Saúde, distribuídas no interior (5) e na zona urbana (7), cobrindo a quase totalidade do município.
“Chegamos ao final do mês de julho com novidades excelentes para os servidores municipais de Remanso” – comenta Fábio Pimentel – “Este é 17º pagamento de todos os servidores dentro do mês; atendemos e confirmamos todos os reajustes determinados pelo governo e ainda acrescentamos adicionais. A prioridade continua sendo o servidor”
Por Manoel Leão